O VENDEDOR DE ILUSÕES




 
 
 
Ei, amigo! Bom dia, boa tarde ou boa noite. Tudo bem contigo e com a tua família? Ha! Meio sem grana. Isso é natural. Todos estamos. O pouco que a gente ganha o governo leva, não é?
Que bom estares bem. Folgo em saber. Assim certamente darás atenção a esse produto raro que estou vendendo e com preço excelente. Posso até garantir que é uma promoção para queima de estoque.
Trago comigo umas toneladas de ilusões. Algumas já bem conhecidas, mas a maioria delas é nova. Tenho ilusões de todas as naturezas e para qualquer idade, exceto, é claro, para menores de idade que ainda não tem discernimento da vida.
Por exemplo: Se queres arrumar outra namorada além da tua esposa, como a secretária, a colega de secção, a bonitinha que todos os dias toma a mesma condução contigo ou a coleguinha de grupo da tua classe escolar, podes escolher neste pacote especial.
Tem nele umas dez opões de mentiras, galanteios, palavras-chave, promessas quentíssimas iguais às dos nossos políticos atuais. Aliás, até melhores, pois são promessas bem elaboradas, persuasivas e convincentes.
Também se precisas de um pouco de ilusão que te faça muito rico, cheio de bens materiais, poder, beleza física e que até te dê condições de ganhar o prêmio maior da loteria fale comigo, pois eu trago guardado a sete chaves uma receita da dona ZIZA MACUMBEIRA. As mandingas dela são tiro e queda. Estão nessa sacola verde que é a cor da esperança.
Ha! Entendi. Tu queres muito mais do que isso. Queres saber todos os segredos da vida; quantos dias ainda te faltam para regressar (morrer); o que acontecerá com os teus filhos quando não mais estiveres aqui; almejas conhecer o início, meio e fim da tua existência terrena, etc.
Bem. Para esse caso nada tenho a oferecer. Os meus produtos são próprios para pessoas gananciosas e destemidas, porém que não sejam tão idiotas de achar que os segredos do plano espiritual podem ser desvendados assim do nada.
A propósito, posso te indicar um ser capaz de responder todas e quaisquer questões para ti. Só que para tanto deves estar em contato permanente com Ele pelo menos durante dois terços do teu tempo de existência aqui na Terra. Mais ou menos assim, se tens hoje sessenta anos é necessário esse elo por uns quarenta anos.
Eu falo exatamente de Jesus. Ele está presente e junto de cada ser humano a todo instante. Certamente poucos o vêem, por falta de crescimento moral e espiritual.
Somente Jesus Cristo que em dezembro deste ano completa 2015 (dois mil e quinze anos) e que aos trinta e três anos de idade sacrificou-se por toda humanidade tem o condão de estar com Deus, Pai Criador do Universo e assim a cada segundo rogando por nós.
Jesus, como filho de Deus e nosso Irmão Maior é o Único detentor dos lenitivos capazes de nos salvar. Claro, se nós quisermos.
Então ficamos assim: Eu te ofereci um turbilhão de ilusões a preços módicos, bem como estou te dando gratuitamente este último conselho:
Através da fé e da oração agarre-te nas Mãos de Jesus e segue, que por certo, um dia encontrarás toda riqueza do mundo que é o Pai Criador. As ilusões que eu vendo devem estar ultrapassadas.






 
 
( CLEMENTINO, o poeta de São Sebastião – SP/BR )