Reflexão

Todos os dias, ao deitarmos, devemos fazer uma análise do que deu certo ou errado no decorrer do dia. Devemos listar o que deixamos de fazer e que podíamos fazer melhor. Busquemos refletir sobre nosso papel em nossa casa, em nosso trabalho, na sociedade, e se estamos cumprindo bem nossas tarefas.

Analisemos se vale a pena percorrer o mesmo caminho todos os dias,se vale a pena se frustar por coisas pequenas, que nos fazem tão mal. Coisas que poderíamos nem degustar, quanto mais remoer.

Reflitamos sobre a questão do apego as coisas e as pessoas.

Aprendamos que quando um ciclo se fecha começa outro em algum lugar. É preciso estar atento para não ficar olhando na mesma direção e acabar não vendo novos ciclos, novos caminhos, novos começos. Tudo que acaba precisa ser guardado com cuidado numa gavetinha.

Por isso é tão importante que analisemos se o que estamos

remoendo já não acabou , e somente nós não percebemos ainda.

A vida é como uma linda montanha. Para subir nela não podemos levar coisas pesadas nos ombros. Quanto mais leve estivermos , mais rápido subiremos. Não podemos olhar do pico da montanha se teimamos em carregar a lata de concreto nas costas. Esvaziemo-nos de tudo que faça mal. Busquemos nos prender só ao que for positivo.

Sejamos como as águias, nunca esmoreçamos diante dos obstáculos. Voemos até o pico da montanha e , como as águias, resguardemo-nos por um tempo. Reflitamos sobre nossas ações e voltemos a voar com mais força. Arranquemos de nós as penas pesadas e as garras sem serventia. Toda força está dentro de nós .

Pensemos nisso!