CHOKUSPIR O MELETI

(Á argo di podri nu Senadu da terra quirida)

Deuso du céu, pruque noi fumu abandonadu? Finar, noi num tein curpa di Adam i Eva tê cumido a massâ. Nói só tein curpa de cê uma rassa de burru cum çacana. Linhás nim é curpa é distino: Num foi ocê qui nus crió?

Penssa um poco: Si noi he robado cum impostão, si noi morri de fomi, inte num podê mai, pruque co cê manda o kapeta bigodudo pará di inferná noi? Praque tanto infernamento deste sarnento, tanta farsidade dos color cassadi e dos castigo pra quem so cumpriu ordi?

Cei naum, axu co ce cansô di noi.

Ma ieu ti prometu, vô narquizá a vida deçes fio do cão, inté levanta a tropa intera e noi vai faze um fuzuê tan grandi, qui eçes canaia vai si rependê. Ce vai vê. Nemsimporto si nu finar, ocê mi manda pras profunda; pelu menu vô te calô de graça.

Num querdito neça istoria di dá otra fasse. Querdito qui bateu, levô.

Serteza mermu eu tenhu qui ocê ta so ispianu pra manda mai umas outra pesti, adespois das aids, gripe dus porcu, e da dengosa.

Tenhu um cumpadri, pro fala nissu, qui adescobriu um geito bão de caba cum os musquitu da dengosa: ta criando um montão de larva i antis qui vire mosqito, eli frita tudu cum farinha de macaxera. A mininada ta tam fortinha, ço ce venu.

A visinhanssa ainda tem nojo, mas vam caba aderinu. Tamem, com a farta de xuva, o jeito é tira uns sinco litro dagua do posso i curtivá larva do musquito. Nen pupunha ta crescenu. Tadim do caxorro, num podi nem mija no cakto.

Noça vida so tem uma recumpença: Assisti o caminho pras índia e vê quin noi num precisa toma chai, qui parece cum akilo.

Mia muié ta xamanu preu cume. Elainsisti in faze meleti di ovo de lagatixa. Cando a fomiaperta inté quieu ingulu, ma oji eu já cumi uns palito de macaxera verdi, pruisso eu axu qui vokuspir o melete.

Num fica com nojo, oia pra noi, poxa! Finar, noi num presta mai noi ti ama.

Céu fio qui fais tudo pra ti alegrá,

Março.

__________________________

drmarcio@drmarcioconsigo.com