Autores

Perfil

Mineiro de Nova Lima (terra onde surgiu o "UAI!"), reside em Araras - SP.
É psiquiatra, terapeuta e consultor de relações humanas nas empresas.
Tem como certeza que o medo, reflexo da insegurança, é o pior inimigo do ser humano, que muitas vezes não percebe que todo acerto é baseado em tentativas de erros, para o encontro do acerto.
Aprendeu com sua mãe que "só devemos nos arrepender das coisas que não fazemos". Por isto é fotógrafo, escreve poesias, contos, humor, teatro, crônicas, editou a Revista Consigo por 6 anos . Hoje escreve na Revista Cultural de Barretos SP, escreve na sua coluna "Pergunte ao Doutor!", atualmente no Opinião Jornal de Araras -SP, dando orientações médico-sexológicas aos consulentes, sem fornecer consultas pela internet, prática esta acertadamente condenada pelo Conselho Federal de Medicina.
Monitora diversos Cursos e Palestras em Empresas, Escolas, entidades de classes e comunidades.
Analisa a cultura de grandes empresas, tendo produzido uma monografia "Sabotagem, identificação e controle, solicitada por grandes empresas nacionais e internacionais, que mudou em diversos dicionários, o conceito desta prática doentia.
Escreveu também dois livros, de distribuição gratuíta, presentes em várias bibliotecas nacionais e estrangeiras:
"Relações Humanas - A Grande Alavanca nas Empresas, onde descreve sua experiência em diversos tópicos presenciados e resolvidos como Consultor de Relações Humanas;
"Pequeno Manual de Consulta Médica", auxiliando aos Clientes de Médicos pacientes a obterem um grande retorno, nas consultas médicas. Elogiado pela Associação Brasileira de Medicina e pelo Conselho Federal de Medicina, no Jornal de Medicina, editado Pelas duas Associações.
Só sabe que precisa olhar sempre para dentro de si, para não se tornar um mineiro "crente, que já é gente".
Adora estar vivo e ter que enfrentar seus embates.
Endereço eletrônico para contato: drmarcioconsigo@uol.com.br
__________________________________

Divulgue, critique, sugira textos.