O PIDONHO



                    Um caboclo tinha o péssimo hábito de pedir tudo para todos. Qualquer pessoa amiga, conhecida ou não com quem tivesse uma brecha ele pedia alguma coisa.
                    Numa destas oportunidades ele passou dos limites e quase tomou uma grande surra.
                    Dentro de um restaurante dois amigos acabavam de almoçar. O estabelecimento embora movimentado com muitos clientes, já estava preparando-se para o encerramento dos serviços e atendimento naquele dia.
                    Nisto entra o pidonho que vai direto à mesa dos dois amigos. Chamavam-se Carlos e Zeca. Conversavam despreocupadamente.
          - Zeca me paga o almoço.
                    Disse o pidonho.
          - Não posso. Estou sem grana e o restaurante já
Esta fechando.
                    Responde o rapaz justificando-se.
          - E você Carlos, também está sem grana?
                    Insiste o pidonho para o outro rapaz, que sem pestanejar e sem virar-se responde sacudindo o paliteiro, única peça à mesa, fazendo cair o único e último palito.
          - Como o Zeca falou o restaurante já está fechando.
                    Assim dizendo Carlos pegou o palito e pôs-se a palitar os dentes.
          - Carlos.
                    Falou novamente o pidonho.
           - Comi um pedaço de goiaba e grudou uma sementinha nos meus dentes, me dá este seu palito, pois não vejo mais paliteiro em nenhuma mesa.
          - Toma. Fica com ele e pode até engolir se quiser.
                    Disse Carlos, já puto da vida. Você enche o
saco cara!!!
                    O pidonho não satisfeito, falando alto para que os demais presentes ouvissem retrucou:
          - Oh! Meu você tem um mau hálito desgraçado. Este palito que você usou está triste. É um fedo só. Por isso que você me deu, não foi? Não dá para usar mais.
                    O restaurante inteiro caiu na gargalhada.
Carlos só não acertou uns bofetes no pidonho porque foi contido rapidamente pelo Zeca e outras pessoas presentes.