HOMENAGEM PÓSTUMA À PROFESSORA GERDEANA SANTOS SILVEIRA

SEM VOCÊ...

Sem você minha amiga, GERDEANA SANTOS SILVEIRA, o mundo ficou menos sincero, menos verdadeiro, menos solidário, menos alegre, menos proativo, menos corajoso para enfrentar as falsidades e todas as mazelas.

Você foi a amiga, a mãe, a irmã, a professora e a pedagoga que fez a diferença por onde passou. Sorriu das nossas brincadeiras mais tolas e debateu com argumentos sempre fundamentados os problemas mais sérios que enfrentou, sem temer a ninguém, sem bajular a ninguém.

Você lutou contra a diabetes da mesma forma que lutou contra a intransigência, a falta de bom senso, a mentira, a corrupção e a incoerência.

Você se foi muito precocemente aos 45 anos, mas deixou o legado de otimismo e perseverança. O exemplo de justiça, fraternidade, honestidade e sinceridade.

Nem eu nem você defendemos a ideia de que mais vale um covarde vivo do que um herói morto, pois o primeiro representa um grande prejuízo para a humanidade. O covarde se corrompe e corrompe os outros, impedindo que se lute por um mundo mais justo, honesto e igualitário.

Você veio a este mundo para fazer toda a diferença e é por essa razão que sua partida fará toda a falta. De nada adianta viver um século inteiro e não fazer a diferença positiva na vida das pessoas.

_____________________________________________

A Professora e pedagogoa GERDEANA S. SILVEIRA, 45, faleceu às 16h. do dia 15 de fevereiro de 2020 em Macapá. Gerdê foi vítima de problemas decorrentes da diabetes, inclusive passou por tratamento recente em São Paulo. Ela residia em Ferreira Gomes e antes morou e trabalhos em Laranjal do Jari e Oiapoque.