Homenagem a uma figura ilustre

Seis meses sem Délio Prado Lopes

Onofre Ferreira do Prado

A população de Buritis ainda vive comovida com a partida inesperada de seu filho notável - Délio Prado Lopes.

Délio marcou uma época gloriosa como protagonista da vida social e política de nossa querida terra, como vereador, vice-prefeito, prefeito, como fundador e presidente do sindicato rural de Buritis, vice-presidente da FAEMG - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, dentre outras atividades também de relevante importância.

Como amigo, primo, conterrâneo e testemunha ocular dessa história, não poderia deixar de reverenciar a memória desse grande homem. Grande, repito, como figura pública, mas principalmente, grande, querido e admirado pela honestidade, generosidade, popularidade e simpatia como algumas de suas marcas principais. O seu legado de honra e de glória, dignifica a sua passagem por esta terra abençoada por Deus. Délio era de uma simpatia excepcional, capaz de despertar a atenção de quem estivesse à sua volta.

Délio, a você, todas as minhas homenagens, consciente que a história de um povo deve consistir-se dos registros e do culto à sua memória.

Onofre Ferreira do Prado
Enviado por Onofre Ferreira do Prado em 20/08/2019
Reeditado em 28/02/2021
Código do texto: T6724520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.