LIÇÃO DO PAPAI
 
 
 
                                Certa vez o meu pai conversando comigo e os meus dois irmãos mais velhos durante o almoço de domingo, ainda à mesa, daquele jeito matuto e humilde de falar, com um linguajar brejeiro nos disse:
                               Oia aqui Tininho (sou eu), Nilton e João, um homem num pricisa ser rico pra se feliz. Num pricisa ter navio, palacete, automóvel, fazenda, pote de ouro e nem pedras priciosas. Pricisa sim, te bastante leitura (estudo), ter um trabaio digno (pode inté se lixeiro), ter o nome limpo na praça e ter também “pelo menos UM AMIGO SINCERO E VERDADEIRO”. E saber reconhecer esse amigo em qualquer lugar.
                              Papai nos falou isso porque o meu irmão do meio (Nilton) reclamou que um garoto na escola o aborreceu muito e tinha brigado com ele.
                             Nunca mais esqueci essas palavras e esta lição. Meu pai sempre esteve certo. Ninguém pode viver bem sem ter pelo menos uma pessoa amiga ao seu redor.
 
                                                                                  
 
 
 
 
 
 
 
 
Nota do autor:
1 -  A foto ilustrativa é do meu querido pai com o meu sobrinho Everton Rafael no colo. Papai já viajou para a pátria espiritual e essa é mais huma das homenagens que eu registro para ele.
2 - No próximo dia dez de agosto corrente faremos mais uma homenagem aos pais. É uma data muito especial.
Portanto, querido amigo e leitor, você que goza do privilégio de ainda ter a presença física do seu pai lembre-se de que cada um dos seus conselhos ou ensinamento por mais simples que possa ter sido no passado, em algum momento da sua vida ainda lhe poderá ser importante e de grande valia.