CUMPRIMENTANDO A MAMÃE

 
 
Mamãe. Bom dia, boa tarde, boa noite e boa sorte sempre.
Aliás, mamãe, eu desejo que você tenha toda sorte do mundo eternamente, uma vez que eu já tenho. A sua existência é a minha sorte.
Você mamãe, me alimentou, me sustentou e me carregou por longos nove meses no seu útero e nas entranhas. Deu a luz e me colocou no mundo.
Assim continuou a vida como a minha lavadeira, babá, passadeira, nutricionista, educadora, contadora, pesquisadora, orientadora, confidente, ferrenha defensora até dos meus erros, protetora e lutadora sem descanso diuturnamente e enfim, um esteio sólido impossível de se quebrar.
Ah! Faltou falar o mais importante:
 Do leite que mamei no seu peito por algum tempo, coisa de um ano ou pouco mais e que os meus irmãos também mamaram é que resultou essa minha energia toda para agora, beirando os setenta anos de existência aqui estar carinhosamente lhe cumprimentando.
Sim mamãe. Você eu posso e tenho obrigação de chamar de Senhora. Os meus parabéns.
Não apenas por esse dia (todo segundo domingo do mês de maio de cada ano), convencionado pelos homens e que atualmente, lamentavelmente, tem um cunho muito mais comercial, mas por todos os dias do ano, esteja à senhora onde estiver.
UMA MENSAGEM: O mundo não seria habitado por seres humanos se não houvesse a mulher e consequentemente “a mãe”. FELIZ DIA DAS MÃES para todas as mamães do mundo.