O PROFRESSOR
 

 
 

                    Em nenhuma parte da Terra existiria ou existe um único profissional graduado e especial como: PROFESSOR PRIMÁRIO, PROFESSOR SECUNDÁRIO, PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, MÉDICO, DENTISTA, ADVOGADO, DELEGADO, JUIZ DE DIREITO, PADRE, ENGENHEIRO, CONTADOR, ADMINISTRADOR, COMANDANTE LONGO CURSO (DE NAVIO), COMANDANTE DA AERONÁUTICA, SARGENTO, TENENTE, CORONEL, GENERAL, PREFEITO, GOVERNADOR, PRESIDENTE, SENADORES, MINISTROS, DESEMBARGADORES e POLÍTICOS COMPETENTES, etc. sem que estes tivessem passados por uma escola e aprendido pelo menos o B A BA com um professor.
                    Até que se prove o contrário PROFESSOR ainda é a profissão mais nobre e digna de um ser humano. Sem um professor nada, absolutamente nada acontece em termos de progresso. Em muitos países desenvolvidos os professores são reconhecidos e até endeusados. No Japão, por exemplo, um professor é tão referenciado quanto o imperador ou o seu primeiro ministro.
                    Lamentavelmente no nosso pais o professor é tratado como um pedinte de última classe. É tratado com desdém. Nem os seus direitos básicos os governantes e autoridades respeitam.  
                    Meu amigo PROFESSOR receba essa minha homenagem que é tirada do fundo do meu coração nesse seu dia. Continuarei pedindo a Deus que em algum momento alguma autoridade forte desse Brasil como o \prefeito de uma cidade, governador de um estado ou presidente da república possa se sensibilizar e dar a todos os nossos professores pelo menos uma atenção especial, os ouvindo.