SÓ "CEILULAR"!

Dr. Márcio – Não sei se o senhor compartilhará comigo uma ideia, pois creio que descobriram a maior forma de comunicação interpessoal que existe, usando os celulares, mas apesar de saber avaliar os benefícios desta descoberta, sofro muito, que nem sei usar o aparelho, não porque não o consiga, mas antes da descoberta dele, sempre fui muito amigo e compartilhador de ideias com amigos. Hoje estou vivendo uma solidão no contato com meus amigos e parentes. Noto que o mundo só conversa, expondo-se pouco, ajudando pouco às pessoas a se comunicarem positivamente, que poderiam aprender e ajudar aos contatados; estão vivendo apenas neste modelo viciado, onde todos se fantasiam usando os celulares, como brincos enormes e feios. Pode me ajudar? D.J.W.

Meu caro – Consigo ver e sentir o seu ponto de vista, apesar de também crer que esta é a maior ferramenta de transmissão de comunicação já descoberta, mas como salientou, nem sempre é utilizada adequadamente, pois é muito usada para camuflar as pessoas, que se sentem inseguras e fingem ser comunicativas, maravilhosas, onde muitas vezes seus amigos são educados, mas ao saírem daquela comunicação, imaginam a expressão: "Quem o ouve, até parece ser o rei do saber!"

Como meu trabalho é voltado para ajudar a acordar as pessoas, sem esquecer que ainda tenho muito que aprender, colocaria alguns pensamentos, que gostaria exercessem uma modificação criativa nos "celulosos".

Em primeiro lugar gostaria, de sentir, que a maiorias das pessoas tomem consciência de não devem ter a preguiça de ler, seja em periódicos, ou em sites, justificando, como desculpa, "que tenho algo mais importante, para fazer". Digo isto, pois as mensagens literárias sadias irradiariam as expectativas produtivas sobre o saber escolher seus direitos, sua participação lúcida na política, suas tarefas auxiliando a sociedade com ideias criativas, ensinando a crer em suas competências, a valorizar melhor seus amigos, a traçar encontros de bate-papos esclarecedores, a apreender atitudes maravilhosas na alimentação, a se divertirem com coisas muito alegres e construtivas. Como consequência as falas por celulares seriam mais práticas e dialogadas sobre o certo e o errado.

Tomemos como exemplo, o abandono da família, quando os pais e filhos passam o dia "celularizando", derivativo do verbo que acabará sendo criado. Isto gerará, ocorrendo, uma educação de fingimento de "sou importante", ao invés de realmente torná-los importantes.

A política passa a ser hoje em dia algo sem importância, querendo as pessoas eleger quem lhes dará a sensação de serem vencedores, mesmo que tenham depois que passar fome e apuros financeiros, como aconteceu na falsidade imposta pela "moluscagem", que deveria raciocinar no crime que estão cometendo, com suas propinas e ganhos de posições sociais falsas, como vimos aquela de uma incompetência ser eleita e permitir que seus "vendedores" ao público, fizessem com que hoje percebamos os males consequentes, nos levando a lamentamos, por ver que os ingenuos se deixaram enganar, por não terem uma boa estrutura psíquica, só insegurança.

As redes sociais deveriam entrar nos PCs e mesmo anunciarem bons ensinamentos até por mensagens via celular, criando consciência na preparação dos estudantes desde o curso básico, para crescerem julgadores de uma vida mais tranquila e consciente.

Existe um auxiliar muito bom, que funciona para automóveis, como um radar, ditando os locais e dirigindo o motorista para este local. Este exemplo deveria ser seguido

Irrita-me ouvir ou ler mensagens que mostram facilidades para a vida desta turma usurpadora, com cargos de auxiliares multiplicados, que provavelmente só trarão ganhos safados para seus "chefes".

Voltando aos celulares, creio que, muitos acidentes de automóveis ocorrem, por estarem seus motoristas conversando enquanto dirigem, chegando a tirarem vidas.

Vejo pessoas trombando umas nas outras e mesmo sendo assaltadas, enquanto "potocam", fofocas desnecessárias.

Minha luta se dirige para conscientizar a seriedade e a inteligência de se criar tal comunicação social e não uma fuga via celular, como estamos vendo pessoas trancadas, que não estabelecem contato direto com os antigos amigos.

Já ouvi pessoas me cobrando não ter um celular para marcar as consultas. Dou-lhes os números de meus telefones fixos, mostrando-lhes sem mentir, a razão pela qual espero a população se conscientizar, para perceber como esta ferramenta levará ao nosso crescimento interno, se nos conscientizarmos de seu real valor. Não apenas uma distração que leva a fugir da realidade, como tenho visto e prego sempre.

Espero que entenda minhas ideias e que não façam apenas um julgamento defensivo de suas adequações indevidas, ás descobertas maravilhosas, úteis.

Procurem ter visão real da covardia que a politicagem está fazendo conosco, nos roubando, aumentando seus poderes dominantes, sem que a maioria da população tome contato de seus atos, ao contrário de promoverem nossa alegria, que hoje se limitou, para a maioria, num uso de celulares, criadores de prisioneiros, isolados socialmente.

Vamos acordar? Acreditem: todos podem! Creiam nisto e protestem contra os comandantes desta "cretinália política" e cobrem atitudes de importância social. Só assim seremos livres e felizes.