Entrevista com Lou Marciano James

Eu sou repórter da revistar “ler é aprender’’, e hoje irei conduzir uma entrevista com Lou Marciano James.

Olá Sr. James, muito boa noite.

Ótima noite Tags!

Você iniciou sua carreira como escritor com qual idade?

Comecei a escrever logo bem cedo, aos 12 anos de idade já produzia belos contos na aula de redação.

As pessoas em sua volta ficavam impressionadas com tamanha desenvoltura?

Ah sim, ficavam, inclusive a própria professora, muitas vezes ela duvidava de que o autor era eu mesmo e isso já me deixava contente.

Você acredita que escrever é um dom? Algo que não é para qualquer pessoa?

Escrever é muito relativo, para fazer algo na vida primeiro tem que querer e depois esforçar-se muito para conseguir isso que você chama de dom, o dom nada mais é o aprimoramento da coisa e muito treino e estudo, logo qualquer pessoa pode ser boa naquilo, basta dedicar-se o máximo possível.

Ao longo da sua vida você produziu bastantes textos, inclusive entrevistas com renomes do rock, tais como Kurt Cobain, Ozzy Osbourne. Esse feito você considera o que foi o ponto mais importante na sua carreira?

Entrevistar esses caras foi sem duvida um grande feito, talvez por eu ser um grande fã , mas eu creio que meus livros, tudo que fiz desde cedo foi muito importante para mim mesmo, e como complemento conduzi essas entrevistas que nada mais foi uma valorização e consequência do meu trabalho.

Qual a maior dificuldade que você como escritor já encontrou?

Publicar um livro. Esse trabalho chega a ser mais difícil do que ate mesmo escrever o mesmo.

Então você considera escrever uma tarefa fácil?

Não é questão de nível de dificuldade, e sim o tanto que eu me interesso pela coisa. Eu gosto muito de escrever, faço mais por prazer do que por dinheiro.

Ou seja, se você faz algo que gosta, ele torna-se fácil?

Obviamente que sim.

Qual é a satisfação de ver o seu trabalho exposto nas bibliotecas do mundo?

Satisfação enorme! Como já falei é muito difícil conseguir esse feito, e eu com muita dedicação consegui.

Sabemos que além de escritor você é fotografo e musico. Contudo vemos que você é um amante da arte, não é mesmo?

Sim, sou um amante da arte. O mundo é uma arte, a vida é uma arte e eu busquei interagir em áreas que estejam ligadas à ela.

Quando você é fotografo?

Basicamente o tempo inteiro. Sempre levo comigo uma câmera e saio fotografando a vida.

O que você mais gosta de fotografar?

A natureza! Pois me traz harmonia, me deixa bem calmo e eu amo a natureza e as fotos são publicadas num blog ecológico, é sempre bom compartilhar o que eu vejo com outras pessoas que não podem ver o mesmo.

Você se denomina como o “cantor do ultrarromantismo”?

Desde criança eu tinha uma ligação com os textos do Lorde Byron e outros grandes poetas dessa época e passei a ser um amante daqueles textos góticos, eles me trazem uma energia nova. Cantor do ultrarromantismo seria um pouco exagerado, mas aceito o titulo. Todas as minhas composições estão relacionadas ao movimento gótico, então nelas, sempre tem algo sobre o Frankenstein, Drácula. Eu gosto muito de compor musicas nesse estilo Rock n Roll, chega a ser algo literário mesmo.

De onde você tira inspiração para um trabalho tão amplo?

Eu acho que por ser bem amplo isso me ajuda a escrever, mas para escrever nessa linha tem que ler muito literatura e a inspiração surge a todo momento ou nem sempre, as vezes estou vendo um filme, ouvindo musica e de repente surge uma ideia nova.

Atualmente você da aula numa universidade como professor de educação física. É isso?

Sim, no meu espaço na universidade eu tomo esse tempo para praticar uns treinamentos, só parar não perder o costume, pois essa foi a minha primeira profissão, e também sou professor de literatura.

Agora, como está sua carreira? Em qual área você está atuando?

Minha carreira está no auge, estou escrevendo um romance, “vermelho como chama” e uma antologia poética. E reúno com a minha banda e saímos fazendo shows, para 100 pessoas umas três vezes ao mês, algo como distração, estarei lançando um disco esse mês.

Senhor Lou Marciano James, muito obrigado pela entrevista, foi muito agradável esse assunto.

Eu que agradeço o espaço Tags.

Lou Marciano James: compositor e cantor da banda "Retinas Queimadas", poeta e escritor.

Tahutihator Frigus
Enviado por Tahutihator Frigus em 10/05/2015
Reeditado em 20/03/2016
Código do texto: T5237293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.