Ele estava animado pelo Espírito divino...

João. 4, 9 - CONVITE À ORAÇÃO 3 - "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco; em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele. (Bíblia Sagrada. Ed. AVE-MARIA Ltda. 73ª Edição). Nesse mesmo capitulo, João nos fala que a perfeição do Amor está em sermos amados por Deus, em permanecermos Nele, confiantes e sem temor! Em O Livro dos Espíritos, questão 625, Kardec pergunta qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guía e modelo. Os Espíritos responderam "Jesus". Sim, o Filho do qual fala João e sim, o  único guía e "modelo da perfeição moral que a humanidade pode pretender sobre a Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão da Sua Lei, porque Ele estava animado de Espírito divino e foi o ser mais puro que apareceu sobre a Terra." A Boa Nova de Jesus nos oferece paz, porque é esclarecefora, e acarreta responsabilidade, porque é libertadora. Jesus encarnou sob os auspicios do Pai, proporcionando-nos a oportunidade de um significativo progresso nesse planeta: "...para que vivamos por Ele". No versículo 9 do capítulo 4, João diz que "Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor". Jesus foi e é a mais pura expressão do Amor a encarnar na Terra! O amor que Jesus dedica à humanidade, João relata com maestria no seu Evangelho. João 10 - O bom pastor, "o bom pastor entrega sua vida pelas ovelhas.", ama até o sacrifício. No capítulo 10, João coloca em ênfase a identidade de Jesus, relatando o episódio onde o próprio Cristo manifesta "Eu e o Pai somos um". (O Novo Testamento. FEB) Quem observa Jesus, observa a Lei de Deus; quem o busca, busca o Reino de Deus; quem o escuta, escuta a Palavra de Deus; quem o estima, estima os tesouros do céu; quem o ama, ama aquele que divide consigo a experiência terrestre. Assim, sejamos todos como "ovelhas" do Bom Pastor, às quais Ele ofereçe palavras de vida eterna, e ouvindo-as O seguimos.