Música e livro

No caminho que sigo a rodovia sônica da vida, encontro somente duas formas para ficar feliz; ouvir música e embarcar em uma estória de um livro. Existem pessoas que buscam outras maneiras, entretanto eu não busco nenhuma, na verdade é a musica que invade o meu dia e o livro se abre para eu lê-lo. O livro quer ser lido, a música quer ser ouvida e eu vivo para fazer isso. Eles me fazem vivo, e eu os torno real em minha imaginação. Hoje irei ouvir uma bela canção, vou ler meu livro de ficção, vou deixar o tempo passar, vou gritar, chorar, amar, sorrir.

A música torna os meus sentimentos reais, ela transmite emoção, me acalma, me anima, ajuda a recordar de bons momentos e de boas pessoas, me faz lembrar-se do passado, do presente, ela faz um filme em minha mente, ela me cativa, me da força e eleva a minha autoestima e quando não tenho sentimentos, ouço uma musica, assim irei sentir gratificação, prazer, alguma coisa surgirá. Quando estou triste ouço música para ficar feliz, quando estou feliz ouço música para ficar triste, sim é irônico, mas é assim que a vida funciona, porque não faz sentido ficar feliz o tempo inteiro, como também não faz sentido ficar o tempo todo triste. Dessa forma a música me ajuda a organizar tudo o que sinto o que não sinto e o que irei sentir.

A música me ajuda a viver, ela conversa comigo, eu converso com ela, ela diz que me ama, eu digo que a amo, às vezes não da certo; ela diz que me odeia, eu digo que a amo, mais tarde eu digo que a odeio, e ela diz que me ama. Formamos um par perfeito, não?

Música é um amor verdadeiro, sentimento que não acaba. Sem ela nada faria sentindo, pois quando eu estivesse triste, o que iria fazer? Quando estivesse feliz? O que iria fazer para dormir? Sem a música seria como; peixe que não nada, pássaro que não voa e nem canta, fogo com suas chamas quentes e não queimar, casal sem casa, cobra sem veneno, seria como dormir e não sonhar, ir para a escola e não estudar, namorar e não beijar, correr e não cansar, viver e não morrer.

A música me traz inspiração para ler um livro e o livro me faz ouvir música. O livro me ajuda a fugir da realidade, quando estou lendo sinto-me em outro universo, como se estivesse vivendo outra vida tornando a estória real. Ler faz meu tempo passar rápido. No livro conheço novas pessoas com características distintas, viajo por todos os lugares, subo montanhas, percorro florestas, travo batalhas, é um mundo paralelo, é como se tivesse vivendo em duas vidas, ler é realmente sonhar acordado.

No momento em que estiver enfastiado leia um livro, faça sua vida valer a pena, deixe seus olhos enxergarem, deixe seu cérebro imaginar, desperdice a vida com algo útil.

Vou te contar, o livro me traz as mesmas emoções que sinto na música, a música é o livro em ondas sonoras, e o livro é a música escrita num pergaminho e eu sou a junção das duas.

No momento em que estiver triste, ouça e leia, quando estiver amando, ouça e leia, quando sentir raiva, ouça e leia, quando estiver desiludido, ouça e leia, quando estiver feliz ouça música e leia um livro. E quando não estiver sentido absolutamente nada, ouça e leia para sentir algo.

Tahutihator Frigus
Enviado por Tahutihator Frigus em 14/11/2015
Código do texto: T5448923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.