MOVIMENTO POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE

Eu quero e vou participar dessa luta.

VAMOS MOSTRAR QUE SABEMOS DO QUE A ESCOLA PÚBLICA NECESSITA.

A SOCIEDADE DEVE SABER QUE SOMOS CAPAZES, PROFESSORES E POPULAÇÃO.

TEMOS QUE TRABALHAR COM OS NOSSOS RECURSOS BÁSICOS.

ESTAMOS FAZENDO ISSO DESDE O INÍCIO DE NOSSA LUTA POR UMA EDUCAÇÃO DE MELHOR QUALIDADE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Quanta mentira o SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JAMEIRO anda publicando nos jornais. Vergonha é o que sinto quando penso que são essas pessoas que estão "dirigindo" a Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Vamos fazer umas contas simples:

R$836,00 X 2 = R$1672,00 (16h X 2 = 32h) ou seja, 02 matrículas.

PROPOSTA DA SEEDUC:

R$ 1560,00 por 30 horas.

Outra continha ilustrativa:

R$836,00/16 = R$ 52,25 - é o que estão pagando hoje;

R$ 1560/30 = 52,00 - é a nova proposta de valorização profissional da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

ESSE CAMARADA ESTÁ CHAMANDO TODOS DE IDIOTAS?

SERIA ISSO? QUEM ASSINAR ISSO (PASSANDO DE 16h P/ 30h), É PORQUE PASSOU NO PRIMEIRO CONCURSO POR ACASO. SERIA ISSO?

Agora vamos pensar que a SEEDUC fosse séria e tivesse determinada a melhorar a Educação do Estado do Rio:

R$ R$ 3344,00 por 30h, assim poderia ter dedicação exclusiva dos professores com duas matrículas; R$ 6688,00 por 44h em sala de aula, 16h para planejamento/aulas de dúvidas (reforço)/Planejamento e Reuniões de avaliação/Provas de avaliação/Projetos.

ASSIM, TALVEZ, A CATEGORIA PODERIA PENSAR EM MUDANÇAS REAIS NA EDUCAÇÃO.

Acrescente seus detalhes, SUAS IDÉIAS, vamos mostrar que sabemos como gerenciar uma SEEDUC voltada para a qualidade de ensino e valorização dos Profissionais. Vamos lá profissionais da Educação; VAMOS LÁ CIDADÃOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

VAMOS DIVULGAR AS NOSSAS CONTRAPROPOSTAS.

• Por emails

• Jornais

• Sites de relacionamento

• Associação de moradores

• Murais de padaria; Lojas; Comercio em geral

• Rádios locais.

Vamos fazer a nossa parte. Essa luta é de todos.

NÃO SOMOS IDIOTAS:

Vamos inaugurar uma nova fase nessa nossa luta pela Educação de Qualidade. MOVIMENTO POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE. Todos dependem da mobilização da Sociedade Fluminense. QUERO VER A SUA COLABORAÇÃO fotografe, grave os debates, poste aqui no fórum a sua luta, seu movimento local.

TODOS PODEM PARTICIPAR.

ESSA LUTA NÃO ACABA NUNCA.

DESTA LUTA DEPENDE O FUTURO DE NOSSOS FILHOS E NETOS.