Autores

Perfil

Choro e ranger de dentes... Será este o caminho de muitos?
É com muito pesar e profunda tristeza que vejo os seres humanos que me cercam manipularem os diversos aspectos da vida em seu benefício. A mim pouco importa quanto percebe financeiramente cada um dos humanos que conseguem sobreviver neste planeta, mas infelizmente a máxima é verdadeira: “Diga-me com quem andas que eu te direi quem és”. Quando olhamos a quem um ser humano dá preferência, ou melhor, faz questão de tê-lo por perto mais tempo do que o necessário, temos uma idéia de seus propósitos e julgamentos. Nada de bom, quero salientar, me vem à cabeça neste momento a respeito dos que dessas práticas se utilizam:
“Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado. … A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro. … Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las.” Provérbios 4:14-22
“Jamais ouça os que ficam falando mal dos outros e bem de você.” Tolstói (Lev Nikolaievich Tolstoi)

“Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda”. Michael Corleone (personagem de Mario Puzo)

Quais os objetivos de quem dessas práticas se utilizam? Será que o medo o domina? Até quando os de honra e justeza de caráter quererão andar ao seu lado? Acredito ser desse tipo de pessoa que estamos falando!

“Se você conhece o inimigo e a si mesmo não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não ao inimigo, para cada vitória sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo e nem a si mesmo perderá todas as batalhas.”
Lao-Tsé (老子) (Século IV a.C. ou Século VI a.C.)

A sabedoria dos antigos nunca deixa de se aplicar no que tange o comportamento humano! Sou um homem de batalhas, às vezes faço questão de ser derrotado, pois só assim obterei a vitória.

“Fomos criados para produzir o açúcar que adoçava a boca do europeu, o ouro que o enriquecia e continuamos produzindo a soja para engordar o porco na Alemanha. Enquanto não fizermos o país existir para si, seremos um país-problema.”
Darcy Ribeiro (1922-1997)

Qual a real importância de ser compreendido cabalmente? Talvez nenhuma! Fico aqui pensando, em verdadeira tortura por vezes, assombrado pelos que querem torcer minhas palavras e fazê-las ter o som da ofensa ou da indignidade... Indigno é o ato de julgar com cegueira a quem se está tentando manipular!
Não desejo o que é de outrem, nem não tão pouco o que me é de direito reivindico, somente não quero passar por tolo. Conheço encadeamento de fatos e datas, fui administrador de seres humanos também, não nasci onde hoje estou... É... Realmente sou tolo, nego tudo que disse antes: Eu quero a verdade, desejo um mundo de pessoas honradas e justas, solidárias e de profunda compaixão universal!!!!!!!!!! Sou um néscio mesmo.
Felizmente existem, existiam e existirão pessoas que buscam a verdade!

“Prefira afrontar o mundo servindo a sua consciência do que afrontar a sua consciência para agradar o mundo.”
Humberto de Campos (Humberto de Campos Veras) (1886-1934)

“Tudo o que somos é o resultado do que pensamos.” Buda (Sidarta Gautama) (563 a.C. a 483 a.C.)

Tenho minha consciência tranqüila em relação a meu comportamento e propósitos, não uso de mentiras para ocultar meus caminhos... Gosto de ministrar aulas, é bom ver um ser humano evoluir, é melhor ainda quando sabemos que somos parte dos sucessos desse ser!
Os fatos falam por si só.
“Quem tem ouvidos que ouça...”
Não ando com os Loxas, nem com ninguém chamado Abreu!

A. Luiz Canelhas Jr.