DIA DO TRABALHO: SÓ FALTA INICIÁ-LO

Quarta-feira, 1 de Maio de 2024.

E deixando Cuba e os cubanos de lado, voltemos ao costumeiro. As muitas discrepâncias pelas quais o mundo atravessa, E em todos os seus lugares. São imbróglios infinitos e infindáveis. De todos os teores.

Atualmente já são quase meia dúzia de guerras. E estas, como sabemos, são os maiores agentes de desgraças. Levam tudo de roldão onde acontecem, desde destruição material à mortes de gente. E atualmente com alcance global, haja vista que através da famosa globalização econômica, atinge a todos, quase sem exceção.

Se todo esse custo e investimento bélico fosse desviado para ações comunitárias, servindo e atendendo aos povos necessitados, muita coisa ruim diminuiria ou até acabaria. Mas parece que o discernimento de muitos não alcançam essa visão. Eles não percebem as dores que causam. E todas as piores situações que vão a reboque.

Há situações que duram quase que o tempo todo. Isso atravessa períodos longos e exaustivos. Sequer é atentado por aqueles que as causam. Eles sequer percebem o desperdício de fortunas, que são transformadas em detritos e destroços. Só alimentam seus próprios egos.

Tudo seria bem diferente se pensado. Buscar eliminar as dificuldades da humanidade, sejam as de intempéries pesadas ou ações humanas absurdas e estúpidas. Também conseguir o equilíbrio de tudo e de todos. Mas isso, por enquanto, não está sendo alcançado. E até pode ser considerado um fator utópico.

Quiçá o humano expresse com objetividade sua maior propriedade: a inteligência. E nem poderá demorar tanto, porque o mundo já corre riscos concretos de sua extinção. É aproveitar a data de hoje, 1º de Maio, e dar início a esse trabalho de recuperações. Todas as que são necessárias executar.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/05/2024
Código do texto: T8053739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.