O Propósito Divino e as Intenções Humanas: Um Chamado à Simplicidade do Evangelho.

Porque os líderes das igrejas todos as anos criam novas agendas de doutrinas, regulamentos e suas próprias leis para atender os seus interesses enquanto Jesus Cristo foi claro e objetivo quanto a SALVAÇÃO das almas e seu propósito?

Todos os anos as igrejas recebem da liderança a nova agenda para doutrinação da sempre e mesma doutrina e ensinamentos objetivando somente uma simples adaptação aos conceitos estabelecidos com vistas aos novos procedimentos políticos, culturais e sociais.

Os líderes da igrejas evangélicas frequentemente estabelecem doutrinas, regulamentos e leis internas para atender a seus próprios interesses, quase sempre utilizando para isso citações Bíblicas destorcidades da verdade, muitas vezes desviando-se do claro e objetivo propósito de Jesus Cristo em relação à salvação das almas. Enquanto Cristo pregava a simplicidade do evangelho e a graça redentora de Deus, essas instituições religiosas muitas vezes se envolvem em questões de poder, controle e tradições humanas.

Jesus deixou claro que seu propósito principal era buscar e salvar o perdido, oferecendo a salvação a todos que creem Nele. Ele ensinou sobre o amor de Deus, a necessidade do arrependimento e a importância da fé na obra salvadora da cruz. No entanto, ao longo da história, vemos como o lideres das igrejas muitas vezes adicionaram suas próprias exigências, rituais e tradições ao evangelho simples de Cristo.

Essas doutrinas e regulamentos muitas vezes refletem os interesses e agendas particulares das lideranças eclesiásticas, buscando manter o controle sobre os fiéis ou promover uma agenda específica. Isso pode resultar em uma distorção da mensagem do evangelho e uma perda do foco na essência da fé cristã.

É importante que os crentes estejam vigilantes e examinem cuidadosamente as doutrinas e práticas de suas igrejas à luz da Palavra de Deus. Devemos nos ater à simplicidade e clareza do evangelho de Cristo, priorizando a salvação das almas e o amor incondicional de Deus por toda a humanidade. Ao fazermos isso, podemos manter o foco no verdadeiro propósito da fé cristã e evitar sermos desviados por interesses pessoais ou institucionais.

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 01/04/2024
Código do texto: T8032867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.