Qual a diferença entre SALVAÇÃO e galardão? Parte #01

É possível ser Salvo sem Galardão?

Salvação e galardão são conceitos distintos na teologia cristã:

Salvação: A salvação refere-se ao ato de ser resgatado ou libertado do poder e da penalidade do pecado. Na teologia cristã, a salvação é entendida como o dom gratuito de Deus (Graça de Deus) concedido àqueles que creem em Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. Envolve o perdão dos pecados, a reconciliação com Deus e a promessa da vida eterna. A salvação é uma dádiva de Deus, recebida pela fé, e não pode ser conquistada por méritos próprios.

Galardão: O galardão, por outro lado, refere-se às recompensas ou prêmios que os crentes receberão no futuro, com base em suas obras Espirituais e Fidelidade ao serviço de Deus. Embora a salvação seja um dom gratuito de Deus (Graça de Deus), os crentes são encorajados a viver vidas piedosas e a servir ao Senhor fielmente. Suas obras Espirituais serão avaliadas no julgamento de Cristo, e aqueles que demonstrarem fidelidade e diligência receberão galardões ou recompensas celestiais. Estes galardões podem incluir coroas, autoridade sobre cidades, ou outros privilégios no Reino de Deus.

Em resumo, a salvação é o dom gratuito de Deus (Graça de Deus) concedido pela fé em Jesus Cristo, enquanto o galardão é a recompensa que os crentes receberão no futuro com base em suas obras Espirituais e Fidelidade ao serviço de Deus.

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 25/03/2024
Reeditado em 25/03/2024
Código do texto: T8027803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.