TAÍ !

Sábado, 23 de Março de 2024.

Um verdadeiro balaio de gatos. É onde estamos vivendo neste país. Imagine-se a algazarra? Ensurdecedora. E nem há para onde correr, diante de tudo o que se assiste no país nesse nosso cotidiano. Além do mais, tudo parece ter virado de cabeça para baixo. Uma confusão dos diabos! O que antes vigorava, agora não vigora mais.

Interessante é que isso alcança todos os âmbitos dessa nação. Não há um só que escape. Agora estabilizou-se, e até institucionalizou-se, o famoso jeitinho brasileiro. Sim tudo ficou mais fácil assim. Fazer o certo, dá muito trabalho.

Divertido é saber que até se tentou arrumar esse país. Mas não houve jeito. O próprio povo não o quer. Se esforçar para quê? Dá um trabalhão! Então, sempre que possível, empurremos tudo com a barriga.

E o sonho do tão sonhado Primeiro Mundo, escafedeu-se. Ficou para trás. É melhor assim. Ganhando mal, recebendo os piores serviços públicos, vendo tudo ao redor complicar-se.

Já há até propaganda nas mídias sociais explicando ao brasileiro, e até aos estrangeiros que intentem vir para o país, que tomem muito cuidado em andar pelos logradouros públicos de alguma cidade. Escondam os aparelhos celulares do melhor modo possível.

Pelo jeito, aguardemos, os bandidos e criminosos não terão mais a quem assaltar. Daí, então, o farão aos seus iguais. Será um Deus nos acuda, com certeza!

Esta escolha foi feita pela própria população do país. Indiferença, omissão e displicência, homologaram isso. Agora, o problema será sair dessa situação.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/03/2024
Código do texto: T8025936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.