DO TRÁGICO AO CÔMICO. OU VICE-VERSA.

Segunda-feira, 18 de Março de 2024.

O Brasil já apresenta um estágio avançado de descontrole. Nos âmbitos sociais, políticos e jurídicos, tantas e tais sejam as ocorrências a que estamos assistindo nesse nosso cotidiano.

E não há como deixar de ver, e saber. Porque aparece em tudo o que é lugar. O dia a dia da população está cercado de surpresas diárias. E todas elas, desagradáveis.

A sujeira e a indecência flertam com a impunidade. Mas, nesse aspecto, ela só beneficia aos abnegados com isso. Dos que fazem parte e coro do "quanto pior, melhor". porque para os demais cidadãos, os que são probos e decentes, a lei é usada. Até mesma fora dela, o que está se tornando rotineiro no país.

A violência anda trazendo em seu bojo um grau de criminalidade extensa. Já quase não se está podendo circular livremente pelas ruas, sem que não corra o perigo de sofrer assaltos, bem como de um homicídio. Parece que tudo saiu do controle das autoridades.

Mas não custa atentar para um detalhe. Não está faltando muito para que os logradouros do país estejam à disposição só do crime e dos criminosos. Mas também, a violência se voltará para essa gente, haja vista que não haverá mais cidadãos honestos em condição de serem assaltados. Daí essa turma se voltará para ela mesma. Se não fosse trágico, seria cômico. Ha! Ha! Ha!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/03/2024
Código do texto: T8022341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.