RECRUDESCIMENTO ASSUSTADOR

Sábado, 16 de Março de 2024.

O Brasil está caminhando para mudar uma de suas características que diz ser sua população pacata e ordeira.

Essa mudança está numa situação que a cada dia vai avançando, onde se assiste aqueles do "quanto pior, melhor", os que não se preocupam com a legalidade, bem como com o respeito às leis do País. Inclua-se aí a nossa própria Constituição Federal.

De tanta ilegalidade perpetrada no país, até mesmo por agentes públicos, principalmente os do âmbito da Justiça. E isto é apontado por diversas pessoas desse mesmo âmbito. Gente como Ives Gandra Martins, Marco Aurélio Mello, Fernando Carione, Sebastião Coelho. E mais, jornalistas como Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Jorge Serrão, dentre vários outros.

Mas parece que não está havendo preocupação com certos desfechos. A sanha de querer penalizar o Ex-Presidente Bolsonaro, principalmente partindo do ministro Alexandre de Morais, levará a nossa nação a descambar numa verdadeira guerra civil, haja vista os andamentos das ações desse ministro. Principalmente nesses últimos dias.

O estarrecimento de uma situação como essa é que os que podem evitar esses absurdos, o Congresso Nacional, especialmente o Senado Federal, bem como as próprias forças armadas, permanecem desatentos e omissos, permitindo o avanço de uma estratégia nociva, que levará o país para confrontos internos desnecessários.

E o que se expõe aqui não é uma possibilidade imaginada pelo autor dessa matéria. Quem acompanha os fatos e todas as manifestações que surgem nesse nosso cotidiano, é coisa de que só não enxerga quem não quer. O que é deveras preocupante para todos.

Antes de terminar, é bom fazer um registro. Há um contingente de congressistas brasileiros movimentando-se para levar ao exterior todos os absurdos, também as manobras do ministro acima citado, de todos os horrores perpetrados por ele até aqui. O Congresso Nacional Americano já está ciente disso.

Mas o jeito é um só. Esperar. E ver em que dará tal desfecho.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/03/2024
Código do texto: T8021038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.