BARBAS DE MOLHO

Quinta-feira, 14 de Março de 2024.

Acompanhar os acontecimento desse nosso cotidiano é favorável a quem o faz? Óbvio que essa não é uma questão fácil de resposta. Dependerá de cada um que dela tomar conhecimento. Porque a pressão a qual nos submetemos diariamente já está tomando caminhos pra lá de espinhosos. Devido à quantidade e o conteúdo que eles se nos apresentam.

Basicamente é de puro horror. E no que tange ao tema político, incluindo-se aí os sistemas e regimes governamentais adotados por cada uma das nações do mundo, aí então é que a complexidade surge em demasia para análise, interpretação e entendimento de tudo de todos.

No Brasil, pode-se afirmar com tranquilidade, que as mudanças bruscas que aconteceram relativas a esse processo, deu-se a partir da chegada à Presidência da República, ao ex-Presidente Bolsonaro, que inesperadamente logrou êxito no resultado da eleição de 2028, sagrando-se vencedor daquela eleição.

Isto foi como acender um pavio de uma bomba qualquer. A partir daí e disso, houve uma revoltosa extrema na política brasileira, com a esquerda desesperando-se daquele acontecimento, partindo para refregas e confrontos de todos os tipos. Inclusive escolhendo a negatividade nas ações para isso. O resultado estamos vendo-o nesses atuais tempos.

Este processo evoluiu, a ponto de gerar verdadeiros confrontos morais. Sim, porque a metodologia usada pelos adversários do Ex-Presidente, não são limpos. A prova disso foram as muitas e diversas alterações em quase tudo o que regia o país. Até mesmo a própria Constituição Federal sofreu ataques diretos com atos inconstitucionais perpetrados por agentes públicos, desrespeitando-a e ferindo-a, simultaneamente.

Com o avanço de tanto absurdo, viu-se a quebra e desrespeitos na harmonia entre os Três Poderes da República. E os choque foram inevitáveis. Agora está se vendo uma contenda entre o Poder Legislativo, no Senado principalmente, entre os Poderes Executivos e Judiciários.

Está havendo um recrudescimento térmico entre muitos. A ponto de alguns congressistas, esta semana, movimentarem protestos lá nos Estados Unidos. Participaram de uma entrevista coletiva bem defronte do Capitólio, nos Estados Unidos. Com participação de congressistas americanos e vários jornalistas. Nacionais e internacionais. E isto anda repercutindo sobremaneira.

Se isto continuar progredindo, alguma coisa ruim pode acontecer doravante. Há que se atentar que o mundo, nesses últimos tempos, tem revertido em muito os avanços esquerdistas nele. E até mesmo nos Estados Unidos, a performance do Ex-Presidente Trump tem mostrado um grande avanço em vencer as eleições de lá em Novembro próximo.

Deve já haver gente de esquerda colocando suas barbas de molho. Também não é para menos. Têm-se a impressão de que a população do mundo está querendo coisas novas e melhores nesses âmbitos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/03/2024
Código do texto: T8019482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.