O CRIME ESTÁ AVANÇANDO NO PAÍS

Sábado, 27 de Janeiro de 2024.

Os desrespeitos às leis no país estão aumentando. E estão sendo perpetradas por próprios agentes dela. O pessoal que deveria seguir à risca suas premissas mas, não, estão fazendo exatamente o contrário.

Oras, um país que não têm suas leis respeitadas transforma-se numa terra de ninguém. Até existe um aforismo que diz mais ou menos o seguinte: quando os que comandamde perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"; seu autor é Georg Lichtenberg.

Tais circunstâncias estão expostas no acontecimentos que envolveram dois deputados federais do Rio de Janeiro; Carlos Jordy e Alexandre Ramagem, que por coinscidência são ambos pré-candidatos às prefeituras de Niteróio e do Rio de Janeiro, simultaneamente.

Outra coinscidência são os fatos das acusações terem base em documentos fraudulentos. Coisas grosseiras. Que aumentam o escândalos delas por partirem de quem não o deveria perpetrar, a própria Polícia Federal.

Enfim, estamos atravessando períodos e momentos difícies. A sanha pelo poder estão desviando a legalidade. E estes dois deputados pertencem ao Partido Liberal, PL, que faz oposição do PT e ao governo federal. Isso se complica mais ainda no âmbito da normalidade e da correção.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/01/2024
Código do texto: T7985757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.