A NAÇÃO E SEU POVO, ENCURRALADOS.

Sábado, 30 de Dezembro de 2023.

A situação que envolveu o Ex-Presidente Bolsonaro quando era militar, um tenente, e numa oportunidade manifestou-se a favor de seu grupo, enfrentando o comando da tropa, buscando melhorar certas condições destas na época. Por isso foi punido e quase expulso dela. Mas isso criou uma nódoa em sua existência militar.

Por incrível que pareça, esta situação atravessou décadas, onde tal ranço contra o Ex-Presidente fez com que ele angariasse antipatias dos superiores. E isto reflete até os dias atuais. Por isso, talvez, ele esbarrou em certas dificuldades em motivar as tropas, já eleito Presidente da República. Eles alegam que não iriam prestar continência por um subalterno relapso. Mesmo estando esse no comando das tropas nacionais, conforme determina a própria Constituição Federal do País.

Entretanto, rola nas entrelinhas de certas mídias digitais, mas também em parte daquela imprensa marrom tradicional, que as atuais Forças Armadas, transformaram-se totalmente em contingente de esquerda, mesmo que se saiba ser isso muito ferino em relação às tropas nacionais. Mas a coisa está muito feia nesse sentido.

Também se faz acusações, principalmente aos comandos delas, terem assumido as condições de aliados da esquerda, abandonando as premissas de antes, que fizeram com que essas mesmas forças armadas, até 1985, se mantivessem coesas à direita. Mas, segundo consta, a corrupção se fez mais forte, agindo sobre esse quadro.

E é muito comum ver-se os famosos "memes" nas mídias sociais e informativas, publicando figuras de melancias, de todos os modos, jeitos e formatos, dando a transparecer que o militar, hoje, é uma delas. Pelo menos figurativamente. Verde externamente mas vermelha internamente.

Surpreendente é não se ver contrariedade escancarada por parte dos militares à essas circunstâncias. Dão até a impressão de assumirem tais faces. E agora, com um governo assumidamente comunista, prestam continências a um elemento de passado altamente manchado por crimes e ações criminosas, como possui o atual presidente da república.

Daí que torna-se insuportavelmente sofrido para o povão brasileiro. Sem ter a quem recorrer, haja vista que os Três Poderes estão alinhados com identificações comunistas/socialistas, até o pescoço. Consagrou-se aquela famosa circunstância: "se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come".

Mas o espantoso mesmo é ver em quatro anos passados, tudo mudar radicalmente de um presente sólido e venturoso para um desesperançar absoluto, de incertezas e, principalmente, de muitas dores, E a da alma é a pior delas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/12/2023
Código do texto: T7965033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.