DURMA-SE COM UM BARULHO DESSE!

Rio, 28 de Dezembro de 2023.

Essa modernidade toda que nos cerca, também tem causado muitas dificuldades. A facilidade que encontramos em quase tudo a que nos propusermos, é diferente daquela que possuíamos há tempos atrás. E a internet, junto com os computadores e os aplicativos empregados para as comunicações entre todos, também geram situações difícies. Sem contar a posse de uma câmera de vídeo. Está pronta a festa.

Alguém com um computador, um celular, uma câmera de vídeo e alguns aplicativos, pode lançar-se no universo da comunicação, dando impressão de ser fenomenal. Mas não é sempre assim. Não basta alguém ser verbalizado, articulado ou outros fatores afins, para considerar-se como um profissional do ramo..

Há pessoas que já nasceram com tal verve, possuem um modo prático de colocar situações para outros. Mas não é só isso que basta. Há a necessidade de se saber o que dizer ou falar. Possuir diversos conhecimentos, saber do que narra.

Também é importante conhecer a própria língua que fala. Usar as concordâncias verbais, as conjugações dos verbos e seus tempos exatos. Também usar as pontuações devidas. Porque isso é que determina o entendimento de quem os assiste. Mas não é assim, sempre. Há também a necessidade de possuir um vocabulário extenso e variado.

Mas o que é que anda ocorrendo por aí? Muita gente cometendo gafes o tempo inteiro. O pior é não se dar conta disso. E mesmo que alguém denuncie tal situação, estas pessoas não ligam para o vexame. Talvez seja por isso essa invenção de um novo formato de falar e se comunicar.

Qualquer um dos grandes autores de outrora, bem como locutores de antes e todos os que estiveram em ação em tempos idos, se vivos estiverem, só podem sentir um tremor incrível em ver o que desenvolvem nesses dias atuais. E é geral isso. Na escrita, na fala, na redação, os empregos dos absurdos tornou-se quase comum.

O impressionante é que tudo se inverteu. Os que possuem posturas sérias e qualidades gerais, estão sendo quase que obrigados em colocarem-se em segundo plano. Isso é um tremendo absurdo. A ponto de se poder afirmar com tranquilidade que o que era certo, antes, agora é errado. E vice-versa. Asssim, durma-se com um barulho desse!

*Em tempo: no universo musical é onde se pode observar as mudanças acontecidas no mundo. Hoje em dia não se obedece a qualidade vocal do artista. Também seu modo de cantar. Por isso é que se está vendo uma gama de péssimos deles. Mas quem disse que os que os escutam e assistem estão ligando para mais alguma coisa? Estão no mesmo nível de baixeza. Até mesmo os críticos das artes estão esbarrando em sérios problemas no desempenho de seus exercícios..

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/12/2023
Reeditado em 28/12/2023
Código do texto: T7963633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.