A PSEUDO INTELIGÊNCIA TUPINIQUIM

Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023.

Qual ou quantos de nós, viventes nesses dias atuais, pode considerar-se uma pessoa tranquila e satisfeita com tudo o que se passa ao nosso redor? Como é que se pode entender coisas esdrúxulas, e perpetradas por um ser humano que se diz inteligente? De imediato, essa possibilidade fica quase que totalmente anulada. Do que está aí, escancarada a todos, a amostragem é só uma: o ser humano é um pseudo ser inteligente.

Quando se vê surgir uma notícia da morte de uma jovem de 22 anos, que pos fim à própria vida por um motivo sórdido: a fofoca. É mesmo de estarrecer. Fofocas estas alimentadas e abastecidas por um site desse tipo de produção. E é de se imaginar como pode um ser humano estar sintonizado com esse tipo de situação? O triste, bem o sabemos, é que isso, de fato, é muito corriqueiro entre todos. Enfim, mais uma vez fica mostrada a pseudo inteligência humana.

Infelizmente, isso é só uma parte dos absurdos com os quais convivemos nesses tempos modernos. A própria situação brasileira indica e mostra a continuidade da falta de inteligência. E aqui, nos reportamos à existência do brasileiro. Trocar o certo pelo duvidoso. Ver um governo como o do Ex-Presidente Bolsonaro desenvolver um trabalho, além de muito sério, com profunda capacidade de gestão, transformando a herança maldita de governos anteriores em resultados de encher os olhos. Reconhecidos, até, pelos especialistas no estrangeiro, onde entregou uma gestão limpa e séria à uma turma que representa, exatamente, o contrário disso. E o resultado o estamos vendo já nesse fim de primeiro ano de governo deles.

As confusões e estragos mostrados pela realidade nesse ano que termina, dá conta de que o país acabará por cair em desgraça. Igual à certas outras nações que conhecemos. Principalmente aquelas que poossuem sistema/regime governamental com base em socialismo e comunismo. E desse resultado se sabe o terror pelo qual suas populações passam.

Então, seguindo o raciocício inicial dessa assertiva, pode-se querer saber onde é que está a inteligência dessa gente que busca transformar o nosso país, o Brasil, no "quanto pior, melhor"?. É sim expressar uma pseudo inteligência esdrúxula e até miserável.

Só em se observar o número de ações e autores nesse novo governo, que possuem lastro de safadezas e ladroagens, já é um fator simples para saber que ele não poderia e nem poderá dar certo. E pelo que consta, a Matemática ainda é uma ciência exata. E os números avaliados por alguns nesse fim de ano, definem e determinam que teremos resultados ruins para esses mesmos números de avaliações governamentais.

Por isso, e pelo exposto aqui, é de se pegar uma afirmação muito conhecida por quase todos, que diz: "nem Freud pode explicar tanta falta de inteligência". No mundo mas, também, e principalmente, no brasileiro. Ou no Brasil

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/12/2023
Código do texto: T7962863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.