PERSPECTIVAS E EXPECTATIVAS MUITO DUVIDOSAS PARA O NOVO ANO

Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023.

Esta é a última semana do ano de 2023. Expectativas e perspectivas foram alcançadas por uns mas por outros não. As disputas se acirraram, a ponto de alcançarmos um ponto de combate, mesmo. Os ânimos estão exaltados, o que representa dizer que teremos um ano de 2024 mais acirrado que o anterior.

Do que se viu, vê e ainda se verá nesse novo ano, a divisão do próprio país ficou demarcado em duas delas. A do bem e a do mal. Não se precisa muitos alongamentos para se afirmar que o próprio governo, nas figuras do PT e do Lula, são os causadores dessas situações confrontais, porque representam o mal.

Infelizmente o âmbito judicial/judiciário roeu a corda. Esta arrebentou-se, deixando ver à quantas anda o país em matéria de justiça e legalidade. Há muita coisa ainda submersa e isto ajuda a piorar tudo no país.

Além de muita injustiça praticada, também as ilegalidades e desrespeitos às leis e à própria Constituição Federal, marcaram o início do confrontamento que poderá acontecer num futuro próximo. Tudo isso por culpa da omissão e pouco caso do Congresso Nacional, mais ainda pelo Senado Federal, que não se posiciou como devia, na confrontação commembros do Supremo Tribunal Federal, STF, que confessaram várias e diversas ações até criminosas, como o do "vencemos o bolsonarismo".

Em muitas outras ocorrências e oportunidades, diversos membros do STF chegaram ao extremo de confessarem suas más ações. E o reflexo disso podemos ver na morte de um prisioneiro na praisão em Brasília, este totalmente comprometido em sua saúde, como declarado sem condições da permanência na prisão, definida pelo Ministério Público. Mas nada disso demoveu o ministro Alexandre a cumprir a lei. E rigorosamente.

O resultado disso estamos vendo agora, grande parte dos brasileiros externa relutâncias à própria justiça do país, bem como grande parte dos ministros do STF. Mas que não exqueçamos das práticas imundas de Lula, que "voltou à cena do crime", agora escancarando na compra dos Congressistas para ver suas ações e atos aprovados por eles. E isso monta a vários bilhões de reais. Tudo às custas do povão.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/12/2023
Reeditado em 26/12/2023
Código do texto: T7962126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.