O CRIME COMPENSA NO BRASIL

Sábado, 23 de Dezembro de 2023.

Ainda mantendo um raciocínio a respeito da temática da matéria anterior neste espaço, é de lembrar a diferença entre vários conceitos antes assumidos e produzidos pelas pessoas em décadas passadas, muito diferente dessa atual e outras anteriores, onde a moral, a decência e afins, eram respeitados. O que já não ocorre nos dias atuais.

E com a volta do Partido dos Trabalhadores, PT e Lula à gestão pública brasileira, têm-se a impressão de que tudo voltou ao normal. E até lembra de uma pergunta feita ao ministro Gilmar Mendes, numa recepção de um hotal na Europa, feita por uma cidadã brasileira: sr. ministro, o crime compensa no Brasil? Só pela risadinha que ele deu, fazendo-se de desentendido, a resposta é determinante: SIM.

E agora, nesses dias atuais, o que se vê, com o PT e Lula no poder no Brasil? As mesmas imundícies e sujeiras perpetradas por eles naquelas mesmas épocas. A ponto de se poder notar os componentes das comitivas de Lula ao exterior, onde, numa delas à China, ele levou junto os irmãos Wesley e Joesley, dirigentes da JBL, uma das mais corruptas empresas desse país, junto com a Odebrecht.

E que não se esqueça do pesado investimento de Lula junto aos Congressistas nesses últimos dias, usando e abusando das verbas públicas, para ver seus projetos aprovados naquelas casas. Ou seja, tudo voltou como dantes no quartel de abrantes. E na maior cara de pau, assistida por todas as outras autoridades brasileiras. Principálm,ente as do Poder Judiciário e também as Forças Armadas, que dão a impressão de serem cegos, ou fazendo vista grossa para o crime e para os mesmos criminosos.

Também o próprio Congresso Nacional vê as mesmas coisas. Mas, como é de sempre, estão de olho apenas nas verbas públicas que rolam país afora. E nisso o país vai sendo metido num buraco sem fim, com péssimas perspectivas para o povão, que também parece dormir em berço explêndido, sem tomar pé do que realmente rola nesse país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/12/2023
Código do texto: T7960181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.