DE HONRA, RESPEITO, CAPACIDADE E FORÇA

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023.

Esta nação, o Brasil, terá para com o Ex-Presidente Bolsonaro uma dívida de gratidão eterna. Porque foi ele quem retirou, ou eliminou, o escamoteamento da canalhice, que sempre existiu nele, mas que estava escondido por décadas e situações que facilitavam o descaramento de muitos, principalmente, ou até mesmo exclusivo, do âmbito político do país.

Quem possui muitas décadas de vida, como esse autor, poderá medir isso, apenas recordando-se de seu avô e também de seu pai, o que representa dizer de outros tempos, ideias e, principalmente, outros costumes e ideias.

Mesmo que se diga, e se saiba, que "os canalhas também envelhecem". Ou que também adquirem cabelos brancos, o que outrora pesava na conduta das pessoas daquelas épocas. Hoje já não se vê a mesma coisa acontecer.

E voltando ao primeiro parágrafo, o Ex-Presidente Bolsonaro, ao alcançar a Presidência da República, causou um tremendo furor naqueles que vivam da arbitrariedade, da safadeza, das maracutaias e das roubalheiras. E essa gente temeu. E parece até que adivinharam que a coisa ia mudar daí pra frente. Tais práticas iam ser abolidas no país daí pra frente.

Isso se deu. Mas só por quatro anos. Período em que o país marchou favoravelmente em todos os âmbitos, para a legalidade e o respeito. Às leis e a tudo o que era pertinente num país de primeira linha.

Entretanto isso durou só quatro anos, como já citado. Repentinamente a canalhice reuniu-se num só bloco. A partir daí buscou corroer o país do modo mais raso que podia. E como nosso povo parece adormecido por séculos, e nosso próprio Hino diz, não se apercebeu do que estava acontecendo. E foi assim que o mal venceu no país.

Agentes públicos da lei movimentaram-se por debaixo dos panos, anulando uma série de penalidades de um dos maiores criminosos do país, a ponto de o tornarem o presidente dele. Sim, alguém corrompido e corrompedor ao extremo, tornou-se o presidente da república. E aqui abra-se um parêntese para dizer que o uso de minúsculas foi proposital nessa identificação funcional. Mas esse exercício alargou-se, beneficiando muitos outros condenados.

E foi assim que o Ex-Presidente Bolsonaro tomou o lugar de um quase mártir. E está sendo penalizado por aqueles mesmos agentes públicos judiciários, com o fim de alijá-lo da vida pública, bem como de neutralizar sua força descomunal em despertar honra, respeito e capacidade, no povão. E isso tem que ser observado por esse mesmo povão.

Não se pode perder a excelente situação que alcançamos. Também não se permitir que o mal/mau vença. Afinal, não é possível que a maioria dos cidadãos brasileiros não sejam do bem. Então, essa é a hora de mostrá-lo, não permitindo que os criminosos tomem conta de nosso país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/12/2023
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T7959489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.