A REFORMA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023.

Enfim, após tanta discussão e durante tanto tempo, foi aprovada a tão badalada Reforma Tributária Brasileira, ontem, no Congresso Nacional e também promulgada nessa mesma data.

Não há nem o que discutir porque em não havendo consenso geral e total, valeram as astúcias, artifícios e manobras do governo federal, que usou todos os recursos possíveis para aprová-la. E muita verba rolou para isso. Os congressistas brasileiros funcionam através delas. Caso contrário não aprovam nada.

Enquanto o povão não souber votar, sempre colocará no Congresso Nacional, os "300 picaretas" que o Lula afirmou existir lá. Isso foi em 1993, o que deduz que, pela passagem do tempo, esse número já tenha passado de uns 400 deles.

Esse país deveria ser redescoberto. Seria a única maneira de corrigi-lo. E isso em todos os sentidos e direções. Porque só partindo do zero é que se eliminaria todos os absurdos que nele se instalou. Há muita sordidez nisso. Formaram-se camadas de prestigiados, onde todos os ônus lhes são permitidos, ficando os ônus, também de tudo, ao povão de Pindorama.

Nesses últimos quatro anos tudo mudou nele. As leis praticamente deixaram de existir. E o crime instalou-se em seu comando. Também em todos os seus âmbitos, inclusive nos Três Poderes da República. E, para corroborar tudo isso, temos na Presidência, um ex-presidiário, cuja ficha criminal é extensa.

Entretanto, têm-se que apontar o maior culpado dessas misérias. E ele é um só: o povo brasileiro. E diante disso, quais são as expectativas e perspectivas disponíveis para todos?

Nenhuma.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/12/2023
Reeditado em 21/12/2023
Código do texto: T7958659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.