SEJA LÁ O QUE DEUS QUISER !

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023.

Como já era um jogo de cartas marcadas previamente, o resultado da votação que definiria Flávio Dino como mais um dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, assim se deu. O resultado final foi de 47 x 31, com duas abstenções.

Segundo consta, é mais um reforço para a nova estrutura de poder que existe atualmente no país. Dos Três Poderes da República. apenas o Poder Judiciário domina geral, deixando os outros dois em plano inferior. Só não se sabe até quando eles continuarão existindo.

Se o povão já soubesse votar e tivesse elegido bons senadores, nada disso estaria acontecendo. Mas, como afirmou Lula em 1993, "no Congresso sempre existiu 300 picaretas", apenas não se sabendo quantos deles são senadores, dos 594 componentes das duas casas, no total.

A bem da verdade, ninguém foi enganado. Porque há muita gente apontando os problemas existentes na pessoa de Flávio Dino, onde a mentira é um dos fatores mais marcantes. E ele corroborou isso na depoimento que fez ao Senador Magno Malta, onde afirmou que cobrava de seus alunos na faculdade por 29 anos, o que não é verdadeiro.

Mas ao final, tudo se ajusta. O país já vem enfrentando dificuldades com seus homens públicos. E esse rol é extenso. Mais um não fará nenhuma diferença. Apenas, no caso desse, ele é um comunista declarado, o que obriga a todos uma vigília acentuada em seus desempenhos.

Nesses absurdos todos que estamos assistindo, principalmente nesses últimos quatro anos, só cabe recorrer ao astral. E mais nada e ninguém. Porque não há no país outro modo de corrigir quase mais nada. E assim, mais uma vez deve-se citar a figura de Deus. Mesmo com controvérsias. Enfim, seja lá o que ele quiser!.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/12/2023
Código do texto: T7953618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.