QUANTOS E QUAIS SENADORES SÃO PICARETAS NO SENADO FEDERAL, HOJE?

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023.

Quando Lula em 1993 bradou aquela famosa frase que já sabemos, "no Congresso Nacional existem 300 picaretas", não apontou quantos deles eram senadores. Mas hoje, 13 de Dezembro de 2023, o saberemos. Porque haverá a sabatina de votação de Flávio Dino para a vaga no Supremo Tribunal Federal, STF.

Alguns até já dão tal escolha como favas contadas, exatamente por saberem da existência dos picaretas por lá. Entretanto, como a pressão popular tem agido de forma contundente junto a eles, pode-se aguardar um milagre divino. E só esta possibilidade fará com que Flávio Dino seja rejeitado àquela vaga.

Especialistas e entendidos nessas situações, pintam em cores trágicas esta admissão. E realmente não há como pensar de outra maneira. Flávio Dino é declaradamente um comunista, mesmo que sem noção do que isso o seja, porque nestes tempos modernos e atuais, sabemos muito bem que esse regime/sistema é quase que falido. E o desmonte da União Soviética basta como exemplo.

Triste é ver gente ainda fomentando esperanças de ver nossa nação mudar seu sistema/regime. Todas as nações comunistas no mundo possuem mais problemas do que soluções. E seus povos sofrem mais do que o restante dos povos no mundo.

Nestes casos, tudo isso está passível de um forte e pesado exame mental nessas pessoas. Não há como se aceitar tal mudança. Mas o que fazer? Pelo jeito, é rezar. E muito. Torcer para que, realmente, Deus ainda seja brasileiro. O que, como sabemos, cabem muitas controvérsias.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/12/2023
Reeditado em 13/12/2023
Código do texto: T7952896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.