MARCO (I)MORAL BRASILEIRO

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023.

Não sei se já criaram, ou pelo menos citaram, sobre o Marco Moral. Pelo menos, até hoje, não havia tomado ciência dele. Mas aleatória e presunçosamente o instituirei a partir da apresentação do relatório final da CPMI do 8 de Janeiro.

Com os absurdos e, principalmente, as estapafúrdias contidas nele, é de se instituir um novo Marco da Imoralidade Tupiniquim, haja vista o quanto de desfaçatez contida nesse malogrado relatório, cuja autora demonstra não possuir a exata capacidade para a qual foi nomeada a fazer.

É com esse tipo de comportamento de uma legisladora como essa senadora, é que temos que reavivar uma frase muito famosa e sugestiva de Lula em 1993, onde afirmou aos quatro cantos do país que "no Congresso Nacional há 300 picaretas". Mas é claro que com o tempo corrido desde então, inflacionariamente este número deva ter aumentado.

Esta senadora, com a sua atitude inconsequente e irresponsável, mas também desonesta, marcou o escancaramento da sem-vergonhice no país. Porque compactuou com todas as lambanças do ocorrido naquele dia 8 de Janeiro em Brasília. Ali naquela local e data, praticou-se todo o tipo de falcatruas políticas. Tudo não passou de uma farsa para acusar o Ex-Presidente nos fatos ocorridos, ato deliberadamente de má fé.

Sendo assim, os brasileiros, mesmo que não se conformem com isso, não terão outra alternativa em ver perpetrada a imoralidade extrema no país. Praticamente define a vitória do crime, nele. E dói, e muito, ver tal situação expressa em nossa nação. Gente ocupando cargo de autoridade, quando deveria estar num presídio.

Um outro fato preocupante é saber que, talvez, a própria população esteja repleta, em maioria, de pessoas desse mesmo calibre. Não há como deixar de imaginar outra coisa. A criminalidade e a violência espraiaram-se nas quatro direções cardeais país afora. E como muitos apregoam, só mesmo uma ação divina para por fim a tal situação.

Esse autor não acredita nessas hipóteses. Mas, de qualquer forma, não pode desconsiderá-la, haja vista que há que se buscar uma solução. Mesmo que ela já possa estar a caminho, por duas possibilidades: a de um cometa ou planeta se chocarem com a Terra; ou as guerras na Europa e no Oriente Médio, ocasionem a explosão da Terceira Guerra Mundial.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/10/2023
Código do texto: T7912058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.