O CAFÉ


 
 
O café é bem gostoso,
É uma bebida de cor.
Quentinho é saboroso,
Dá-nos prazer e mais calor.
É bem chique e charmoso,
Tomar com o nosso amor.







 
                    O café é mundialmente reconhecido como uma das melhores bebidas. O nosso solo rico e produtivo nos permite produzir grãos de ótimas qualidades a ponto de estarmos entre os primeiros produtores de café do mundo, embora a origem do café não seja genuinamente brasileira.
                    Os estados que mais desenvolveram a cultura do café são os de Minas Gerais, responsável por cinquenta e um por cento de toda produção nacional, seguida do Paraná, São Paulo, Espírito Santo e outros em menor escala.
                    É difícil encontrar no Brasil uma residência onde não se tenha o hábito de tomar café diariamente. Uns gostam pela manhã, outros à tarde e a maioria em qualquer horário do dia ou da noite. Quente, morno ou frio o café é gostoso de todo jeito. Este escrevinhador gosta de café morno ou frio.
                    Eu frequento um grupo voltado à poesia e cultura porque gosto do nome bem sugestivo: CAFÉ COM POESIA. Nossa! Soa tão bonito. Café e poesia realmente combinam pra caramba. Feliz a escolha desse nome pelo idealizador, meu querido amigo Alexandre Jazara. 
                      Assim, falando um pouquinho sobre o nosso gostoso café e a nossa benfazeja poesia escrevo esta crônica simples, mas objetiva.