AS CONSTATAÇÕES SOBRE OS ABSURDOS NO PAÍS FEITAS PELO BANCO MUNDIAL

44.331

Terça-feira, 21 de novembro de 2017

Ao divulgar um estudo com profundas análises sobre o Brasil, o Banco Mundial descerra uma cortina grossa e pesada a respeito de muitas e várias situações que envolvem o nosso país, e isto no plano estrutural e conjuntural, haja vista que observou pontos graves na situação brasileira.

A primeira delas envolve a educação. Principalmente na área universitária, deixando nítido as distorções que existem nesse âmbito, mas que tal situação já vem se arrastando há muitas décadas, alongando e prolongando a metodologia infeliz nessa área, que privilegia muita gente que já possui status de primeira grandeza, em prol de acentuar mais ainda o desequilíbrio constante nesse mister.

Num outro ponto, aponta outras distorções com relação ao trabalhador de área pública com relação ao da área privada. Estes, desempenhando serviços iguais ou parecidos, recebem remuneração muito menor do que aqueles. Mas no decorrer do dia a dia no país, o que se vê são alegações diferentes, que colocam a área pública em plano inferior, salarialmente, com a área privada.

É claro que não se pode aqui neste espaço discorrer sobre todos os temas que abrangem tal estudo/análise. Chega a cento e sessenta páginas aquele trabalho, mas que deve ser analisado por aqueles que tem a ver com tais assuntos, para que haja uma reanálise muito criteriosa a respeito, com o fim de se remendar, digamos, todos os rombos causados até aqui por gestões deficientes de quem até hoje administrou o país.

Tudo isso, acrescido das práticas desonestas de tanta gente que administrou o nosso país nessas últimas décadas, talvez possa explicar a razão e o motivo de tanto revertério, então. Mas é claro que isto é só uma pequena parte de tudo o que precisa mudar e melhorar em nossa nação.

Com os últimos acontecimentos ocorridos no país, desbaratando crimes e criminosos, com as respectivas prisões e condenações de muitos deles, é de se esperar que estamos em progresso para alcançar a moralidade no Brasil. E a população deve observar e conferir todas as ações judiciais que se proponham a esse fim. Porque no nível que chegamos, com o revertério moral atingindo níveis absurdos, é bom definir que a hora da mudança é esta. E que ela não tenha retorno.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/11/2017
Código do texto: T6179342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.