O TEMPO URGE E ATROPELA A TUDO E A TODOS

43.818

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017.

Lastimavelmente vim adquirir um computador já com idade acima de cinquenta e cinco anos. É claro que isso não chega a ser um problema grave e nem insolúvel na vida de ninguém. Mas acontece que ao fazê-lo, descobri as nuances da informática, bem como da chance de se poder arriscar em várias direções, no que diz respeito à criações na internet.

É óbvio que uma das primeiras coisas que grande parte dos que se iniciam nela, o fazem através de uma rede social e na época a mais comum era o Orkut, que hoje já não existe mais, dando vez à outras, cuja a do Facebook talvez seja uma das mais populares.

Mas no início, criei uma das famosas e usadas comunidades. E mesmo que a minha não tenha alcançado tanta fama, me vi envolvido com a possibilidade de escrever através dela. E isso estimulou-me sobremaneira a criar textos e assertivas de quase todos os temas e teores. E assim, enveredei por esse caminho, agora usando um blog.

Levo tal mister muito a sério. Procuro manter uma regularidade de publicação diária, de segunda a sábado, mesmo que me custe uma preocupação e uma obrigação que nem devesse ter. Mas isso faz bem ao meu ego e, principalmente, à minha natureza agitada. Daí usar tal espaço até como uma excelente válvula de escape.

Assim, já passei de dois mil artigos nos três blogs que possuo. E mesmo que às vezes os temas possam parecer repeteco de outro, sigo em frente, sem esmorecer. Pelo menos até à presente data. E espero ter coragem e vontade para continuar seguindo em frente, até onde der.

Algumas vezes o desânimo se apresenta. Em outras, a preguiça. Mas também um tema chega a empacar, dificultando a performance. Mas não passa de pouco tempo. Logo retorno com a vontade de escrever e abordar o que penso ser necessário. Para as pessoas (leitores) e para quem quiser se dispor a ler as minhas assertivas.

Confesso que em algumas oportunidades fico receoso daquilo que publiquei. É claro que uma das coisas que sempre me preocupo é com o cuidado de não invadir searas alheias, bem como ferir suscetibilidades. Mas não posso fugir à convicção da verdade. Assim só abordo e escrevo sobre coisas sólidas e transparentes. Mesmo que complexas.

Então, mesmo não tendo bagagem filológica, penso que em breve os profissionais desse mister deverão promover, processar e executar uma mudança no vocabulário universal, retirando muitos dos que estão nele, bem como incluírem outros que foram criados nesses últimos tempos (décadas ou século), para que se dê uma atualização profunda e necessária na comunicação entre as pessoas nesse nosso planeta.

E muita coisa deve e será mexida, com certeza, porque muitos dos termos que outrora eram praticados, mesmo que em caráter de abstração, hoje já não existem e nem funcionam mais. E isso implica dizer que um deles, 'tradição', deverá ser retirado de todos os dicionários no mundo.

Mas qual o por quê dessa ideia? Simples, nesses tempos modernos, o do nano segundo, tudo é descartável e deletável. Assim, não haverá as coisas tradicionais porque se amontoam outras em seus lugares, e tudo ira mudando gradativamente com o passar do tempo.

E até cabe uma explicação: tudo sempre mudou e muda, na vida e no mundo. Só que com a modernidade avassaladora e implacável que estamos sujeitas nesses dias atuais, a velocidade dos tempos alterou-se vertiginosamente, dando uma aceleração na vida e em tudo o que se refere a ela. Daí que tal passagem, dá a impressão de correr mais do que se espera. Assim é que as mudanças abruptas a que estamos submetidos no presente e no futuro que nos espera, acontecem e acontecerão, infinitamente.

*Em tempo: a teoria aqui exposta para a retirada de certos termos do dicionário, que já não são observados, seguidos ou utilizados nesses nossos tempos, é só um exercício de desafio e despertar atenção de muitos para os valores que mudaram com relação aos tempos mais antigos e os atuais.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/11/2017
Código do texto: T6171290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.