ACORDA-SE NUM DIA DE EXPECTATIVAS FÚNEBRES À HUMANIDADE

43.439

Quarta-Feira, 8 de Novembro de 2017

E aí, sem mais nem menos, vê-se na imprensa uma afirmação bombástica do presidente americano Donald Trump, afirmando categoricamente que os Estados Unidos estão prontos para atacar/invadir a Coreia do Norte.

Uma notícia como essa é para abalar o mundo, porque se isso acontecer, os desdobramentos a seguir porão em risco, até mesmo, a segurança mundial. Pois é sabido que este país tem a China e a Rússia como aliados. Comercial e bélico, diga-se. E essas duas nações não ficariam e nem ficarão inertes se tal coisa acontecer.

A problemática se acentua porque envolvem três das maiores nações do planeta. Mas que os Estados Unidos também arregimentará aliados nessa situação. E muitos dos países europeus estarão dentro dessa possibilidade, sem dúvida alguma.

Então, não há como desconsiderar uma grande possibilidade de se estabelecer no mundo uma terceira guerra mundial, que como sabemos, com o intenso e imenso arsenal bélico e atômico, poderá gerar resultados nefastos ao mundo inteiro.

E esta não é uma situação a que o mundo pode esperar. Já se tem uma gama de questões que envolvem desencontros e desavenças entre alguns país, mas nada que até o momento pudesse pretender assustar a humanidade. E de uma forma trágica e nefasta.

O que impressiona é um só elemento, que comanda uma nação relativamente pequena, proporcionar tanta expectativa às nações restantes no mundo. Tudo bem que conte com aliados grandiosos, mas há a necessidade de que estes busquem descartar de imediato que as ações cheguem ao ponto de gerar outra guerra mundial na Terra.

Ao restante, cabe aguardar o desfecho dessa situação, torcendo para que ela termine com entendimentos mútuos, que evitem confrontos pesados e o uso de armais mortais, mortíferas e letais. Além de possuírem um poder atômico imenso, o que colocaria, sim, o mundo em risco de destruição e fim.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/11/2017
Código do texto: T6165738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.