Crônica: Qual é o medo do brasileiro!

Por Tânia Barros.

Terceira guerra mundial? Furacões? Terrorismo? Não, o cidadão brasileiro tem medo é do cotidiano, do como empregam mal o dinheiro público, da corrupção endêmica, da crise econômica, da falta de segurança cotidiana, medo de sair de casa.

Infelizmente nos acostumamos a ver os telejornais tomados por escândalos, crescimento da violência de todos os tipos e, ainda que assuntos distantes desperte o interesse da nossa gente, como a atual ameaça representada pela Coreia do Norte, relembrando os tempos da "guerra fria" entre EUA e Ex União Soviética, o que toma o sono dos brasileiros é mesmo a grande violência urbana crescente.

Segundo um psiquiatra José Paulo Fiks "Os nossos receptores cerebrais e sistemas de alarme estão mais voltados para essa realidade do cotidiano urbano violento latino americano, que parece ser a maior no mundo.

Por Tânia Barros.

Tânia Barros
Enviado por Tânia Barros em 08/09/2017
Código do texto: T6108318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.