Só não podemos enjoar do amor

      Sempre me considerei uma amante dos livros, de muitas e diversas leituras onde incluo a psicologia. Jornal para mim faz parte do  meu cotidiano. Já cedo, quando é colocado à minha porta, corro para pegá-lo e " dar meu passeiozinho pelo mundo", saber de tudo  que acontece em lugares distantes e no meu próprio mundo em que vivo.
      Jornal para mim é fonte de conhecimento. Com ele e através dele sei mais e mais. Gosto bastante de certos colunistas, quer políticos, quer economistas. É maneira fácil de me situar nos diversos saberes e formar minha própria opinião. Observe que escrevi formar minha própria opinião. Hoje não consigo formá-la direito. Será que emburreci?  Burro não fala, nem escreve. Ou será que fala, convence, não convence mas escreve.
      O fato é que confessso meu desapontamento ao ler as manchetes de jornal. Tudo a mesma coisa: roubalheiras, mentiras, injustiças. Meu país tão pobre de líderes! Corrupção, bala perdida. Jovens sem rumo a seguir. Por quê?  Por que um país tão lindo e tão à deriva? Brasil, meu querido Brasil, não me faça perder a vontade de ler e assistir ao noticiário. Homens, acordem! 
Esqueçam  que um dia fomos colônia! Temos de ter soberania, moldada na decência e no trabalho.  Eu tenho amor por minha pátria. Não vejo hora de ler manchetes tipo:"  Brasil sai da crise econômica e política. Muitas escolas e hospitais foram construídos na última década. Professores deixam de ter salários  vergonhosos... Caminhamos para ser a terceira potência mundial. " Utopia...
Deus meu, sei que minha geração não é a felizarda, mas não podemos perder a esperança. Ela tem sobrevida sim. Nós temos amor nos nossos corações. E do amor verdadeiro nunca se enjoa.

       



 
Vilma Tavares
Enviado por Vilma Tavares em 01/09/2017
Código do texto: T6101507
Classificação de conteúdo: seguro