ALGUMA COISA DRÁSTICA TEM QUE SER FEITA NESSE PAÍS

39.739

Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017

    A meu juízo já passou da hora do país passar por uma intervenção em sua estrutura e conjuntura, gerais. Porque a situação já extrapolou todos os limites do aceitável, bem como do suportável por todos.

    E como não há a possibilidade de haver tal movimento de fora para dentro dele, a única alternativa possível é a ação imediata das Forças Armadas. E quando se toca em tal assunto o terror se faz presente em muita gente, porque são essas as que não quererão que mude nada em nossa nação.

    Sendo eu um sexagenário, vivi todo o período do que chamaram de "anos de chumbo" na década de sessenta do século passado. E escrevendo-se assim, parece até coisa de muito tempo atrás, quiçá séculos. Mas não, são quase sessenta anos, só, das coisas que aconteceram naquela época. Mesmo que não tenha participado de nenhuma daquelas ações. Nem de um lado e nem do outro.

    E sempre que puder, afirmarei que os fatos que se deram, então, foram desvirtuados de sua essência, porque se houve excesso de alguns militares, não se pode perder o total das coisas que foram desenvolvidas, então. Porque a primeira ideia daqueles que se disseram revolucionários, que na verdade eram verdadeiros bandidos e terroristas, seria transformar a nossa nação num regime comunista, aos moldes da China, Cuba e Rússia.

    Outrossim, hoje, temos a plena convicção de que as medidas que foram tomadas pelos militares, foi a correta. Porque muitos do que agiram contra o país, estão ou foram condenados como criminosos, que nesses últimos tempos buscaram depenar o erário nacional.

    E dos que estão aí se fanfarronando como heróis, muitos deles foram e são maus exemplos de cidadãos, mesmo que tenham fama e dinheiro. Mas sempre apareceram, também, na mídia, como pessoas desajustadas e viciadas em tóxico e outros afins.

    E dessa forma, ainda se vê tais elementos fomentando desordens e más ações nos jovens, construindo maus cidadãos, a ponto de se observar que a violência urbana está quase fora dos controles da própria sociedade. Claro é que as crises econômica e social têm um peso muito grande nisso, mas já não se anda respeitando quase nada em matéria de lei.

    O Congresso Nacional, por exemplo, está infestado de maus elementos, pessoas que só buscam locupletar-se das coisas públicas, desrespeitando a tudo e a todos, com a indiferença coletiva, que vê as mazelas acontecerem, mas não reagem. E assim, a situação vai piorando em todos os sentidos, a ponto de alguns já preverem acontecimentos fatídicos em nosso país, em maior quantidade do que os atuais.

    Por fim, alguma coisa drástica tem que ser feita contra tanta lambança. Já anda morrendo gente além da conta, a ponto de apontarem o absurdo de que nas guerras atuais do planeta, não morrem mais pessoas que aqui em nosso país.

*Em tempo: este autor não possui nenhum histórico de militarismo em sua família e vida. Nem ao menos serviu ao quartel, quando rapaz.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/07/2017
Código do texto: T6056679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.