LULA SEM MÁSCARA

39.672

Sexta-Feira, 14 de Julho de 2014.

    O tempo passa. E essa é uma das afirmações mais óbvias da vida. Mas há necessidade de se observar suas obviedades, sim. Porque a impressão que se tem é a de que as pessoas não o percebem. E, então, dá para se lembrar de uma afirmação muito conhecida que foi desenvolvida por Nelson Rodrigues, lá pelos anos 70's, que cita o "óbvio ululante".

     Isto é uma circunstância quase que imperceptível nos brasileiros. Talvez em grande parte do mundo, quem sabe? Porque das coisas que acontecem nesse nosso cotidiano, é quase que provável que grande parte do povo não tenha certas percepções.

     De minha parte, também passei por isso. Porque me deixei levar por lorotas, sandices, lero leros, cascatas e afins, quando mais moço. Mais exatamente da década de oitenta para cá, quando me tornei um militante petista, mesmo que nunca tenha sido inscrito no Partido dos Trabalhadores, PT.

     E levei tal coisa muito a serio, a ponto de ter angariado antipatias com muita gente. Mesmo que ouvisse o tempo inteiro horrores sobre o Lula. Mas, pelo menos naquela época, ainda não se tinha prova e nem comprovação dos maus instintos dessa pessoa.

     Mas nesses dias atuais, depois de tudo o que se descobriu e se ficou sabendo sobre o "sapo barbudo", mas principalmente sob seus atos perniciosos, não há como não se tornar um contrário ferrenho contra o citado. Porque depois de se ver Valério, Dirceu, Genoíno, Delcídio, Jefferson, dentre outros, serem condenados e presos por crimes de corrupção e roubo financeiro, é inevitável tomar-se a devida consciência sobre tanta imundície dessa gente.

     E no caso do Lula, há outros agravantes. Além de ser o responsável por todos esses elementos citados, ainda acoplou-se a diversos personagens de históricos escandalosos no que tange à corrupção e desvio de dinheiro público, bem como, também, à corrupção, tais como: Maluf, Sarney, Collor, Renan.

     Então, após a descoberta do 'Mensalão" e do "Lava Jato", atentando-se, também, para os escândalos financeiros envolvendo a Petrobras, fica quase que impossível não ter a plena certeza de que o Lula é, sim, um criminoso. E essa condenação a nove anos e seis meses de prisão determinada pelo Juiz Moro, ainda foi pouca, de acordo com o que pretende mudar (aumentar) outros membros do Ministério Público.

     O que surpreende é ainda ver-se e observar-se que pessoas passam por cima dessas constatações, ainda defendendo o Lula, como se ele fosse um herói verdadeiro, coisa que passa longe da verdade. E até muito pelo contrário, é um ser que fez muito mal ao país e ainda o fará, porque dividiu a nação, jogando os pobres contra os ricos.

     Agora é aguardar que o Tribunal Federal Regional, TRF, confirme a condenação do Lula, mas que tenhamos a devida preocupação para os desdobramentos desse desfecho, porque o condenado já vem incitando sua tropa a manifestar-se contrariamente a isso, usando de todo e qualquer recurso nessa reação, o que pode descambar para uma insurgência popular no país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/07/2017
Código do texto: T6053995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.