O BITCOIN CHEGOU!

Sparkline 38132

Quarta-Feira, 17 de Maio de 2017

Esses últimos dias o mundo tem se sobressaltado com ações planetárias envolvendo rackers. O que causou e ainda causará transtornos diversos, sobressaltos e prejuízos a muita gente na Terra.

E mesmo que existam pessoas que até conseguem neutralizar tais ações, está sendo difícil tal combate. Porque os criminosos são praticamente invisíveis, tornando trabalhoso tal mister. E o mundo virtual é praticamente infinito, como o universo em que existimos e vivemos.

O cotidiano está repleto de registros criminosos que envolvem esse mundo virtual. Os bandidos invadem contas bancárias, computadores pessoais e sistemas públicos dos mais diversos, causando estragos ilimitados.

E com esse último ataque que envolveu grande parte do planeta, mais de uma centena de países foram atingidos, apareceu uma grande novidade: o bitcoin. Que é a mais recente criação virtual. E mesmo que não tenha aplicação direta no crime, será usada como e para tal.

O bitcoin é uma moeda, só que digital. Não tem a chancela de nenhum governo. Mas funciona tal ou tanto como outra moeda qualquer, podendo ser transacionado de muitas e várias formas.

E do modo como foi criado e como funciona, beneficia a humanidade de uma forma geral, mas também proporciona aos criminosos no mundo a ampliarem suas ações no tocante à movimentações financeiras ilegais porque não dá margem a quem nele atua ser identificado.

Desta forma, é melhor aceitar a situação de que o crime venceu. Praticamente no planeta não escape nenhuma atividade que não possua lastro de ilegalidade e sujeira. A vida de todos nós é de sobressaltos constantes, onde corremos riscos dos mais diversos, bastando apenas estarmos em movimentos numa sociedade como a nossa.

E infelizmente em nosso país nessas últimas três décadas, temos a exata noção da criminalidade quase que infalível a que estamos sujeitos. E com a chegada do Partido dos Trabalhadores, PT, ao poder, ficou homologada a desonestidade, haja vista o monte de ações da Justiça Brasileira contra presidentes da república, senadores, deputados federais e estaduais, vereadores e outras pessoas do âmbito político tupiniquim.

Talvez as pessoas mais novas, dessas últimas gerações, não tenham a exata noção do mundo em que vivemos. Mas os sexagenários, septuagenários e octagenários, o sabem muito bem. Porque possuem muitos parâmetros para comparações entre as gerações passadas e as atuais, daí poderem constatar tais situações.

E como o ser humano possui características peculiares que facilitam ambientar-se a qualquer situação, as novas gerações conviverão com todas essas imundíceis presentes e futuras, melhor do que as antigas. E a estas só cabe uma ação: aguardar o dia final de suas vidas. E só!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/05/2017
Código do texto: T6001238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.