O QUE ACONTECERÁ NESSA QUARTA-FEIRA EM CURITIBA?

Sparkline 37737

Terça-Feira, 9 de Maio de 2017

Amanhã, Quarta-Feira, 10 de Maio, poderá ser um dia fatídico em nosso calendário e em nossa história. Porque haverá um depoimento do Sr. Lula ao Juiz Moro lá em Curitiba, envolvendo os escândalos da Lava Jato e também de uma propriedade que pretensamente é do depoente, mas ele nega veemente.

A questão é muito maior e mais profunda do que pode-se imaginar, porque acrescentaram um quesito maior à situação. Transformaram-na numa questão política. E assim os simpatizantes do ex-presidente buscarão ocupar as ruas daquela cidade, demonstrando apoio ao mesmo, apesar do alto compromentimento dele com muitas mazelas nesse país.

Não se deve esquecer que vários de seus companheiros, na política e em seu partido, o PT, já foram condenados e presos, enquanto outros estão aguardando o andamento de muitos processos, que os poderão comprometer. também. E isso, para ele, é um sério agravante. Mesmo que a nossa justiça seja morosa e até não tão precisa, tal situação promete muita movimentação.

Pelo andar da carruagem dos acontecimentos desses últimos tempos, por mais otimista que alguém seja, não dá para deixar de sentir certos presságios. E um deles é o do caos em nosso país. O envolvimento de tanta gente nas mazelas de Pindorama nos dão quase que uma certeza disso. E assim, não é difícil perceber que há grandes possibilidades, sim, de acontecimentos trágicos no país.

Os escândalos políticos/financeiros desses últimos tempos, causaram grande estrago ao erário. E é dessa forma que estamos assistindo milhares de pessoas no país não conseguirem receber suas remunerações e proventos, com atrasos maiores do que se esperava e/ou queria. E essa é uma situação totalmente insustentável.

Dessa forma é torcer para que nada disso aconteça. Que seja uma visão equivocada de um autor e mais nada.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/05/2017
Código do texto: T5993851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.