ALÉM DE "PICARETAS", TAMBÉM TEM "SURUBA" NO CONGRESSO NACIONAL.

35.954

Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017

    A sabedoria popular é soberana e absoluta em seus ditados, abrangendo uma serie de situações, mostrando a verdadeira face do que seja a expressão humana nesse planeta.

    E uma dessas afirmações, onde se diz que "cada povo tem o político que merece", deixa isso muito bem configurado e homologado, sim. Porque em se tratando do Brasil, nosso querido país, estamos cheios de maus exemplos, bem como de realizações plenas de mazelas mil, o que já nem causa mais espanto à população, bem como já não estarrece a mais ninguém.

    Lá pelos idos de 1908, uma grande celebridade brasileira, Casimiro de Abreu, preceituava que a Constituição Brasileira deveria conter apenas um artigo e um parágrafo. Onde todos "os brasileiros deveriam possuir vergonha na cara", "revogando-se todas as disposições em contrário".

    De lá para cá, o pouco que possuía dessa propriedade, o povo esqueceu ou a abandonou de vez. Porque isso é uma propriedade que poucos, uns raros, a possuem nesse nosso cotidiano. E a ausência dela se faz tão presente e atual nos políticos tupiniquins.

    É importante ressaltar, sempre, que o Sr. Lula da Silva, em 1993, bradou aos quatro ventos do território brasileiro que "lá no Congresso Nacional existem uns trezentos picaretas". E mesmo que se tenha protestado por isso, por parte de alguns deles, esta afirmação ficou definida e muito representativa no país, porque, sendo desse jeito, como é que se quer ter leis justas?

    Dessa forma, é que se vê um Senador, Romero Jucá, que tem a ficha mais suja do que um pau de galinheiro, usar de expressões chulas e vulgares, para tentar se livrar de situações vexaminosas. Ele e seus pares, quando busca evitar que as coisas sejam feitas corretamente nesse país, punindo a todo aquele que comete crime, sem conceder privilégios a ninguém.

    Quando aplicou o termo "suruba" numa de suas afirmações, mostrou muito bem o seu nível. Infelizmente, parece que o povo brasileiro não quer mesmo livrar-se dessa gente. Porque entra e sai eleições e eles concorrem e são eleitos, permanecendo imbatíveis em práticas nocivas durante seus mandatos.

    Mas eles que não se incomodem. Do jeito que a coisa está caminhando, a situação numa hora qualquer ficará insustentável sob todos os aspectos, prismas e modos, gerando daí uma reação coletiva e instintiva da população, que já está nos limites do sustentável e do suportável.

    É deixar passar o tempo e ver a hora chegar para que isso ocorra.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/02/2017
Código do texto: T5920240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.