" O POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE "

32.600

Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2016

    Enfim entramos na reta final das eleições municipais de 2016. Esta semana é decisiva para que a população escolha o candidato em quem vai votar. Mas a escolha, pelo jeito, não está fácil. Por vários e diversos motivos. Apesar de que isso já não é novo na vida dos eleitores. Porque alguns deles são repetitivos, já participaram de outra ou outras eleições em temporadas anteriores.

    Mas a dificuldade maior na escolha por parte dos eleitores consiste na qualidade dos candidatos. E também em suas pregações, haja vista que todos, quase sem exceção, falam sempre a mesma coisa. As promessas são as mesmas, dando a entender que a cartilha é uma só.

    Outro aspecto que se observa de forma profunda são as falsas promessas. Os candidatos, da forma como se expressam, dão a entender que solucionarão todos os problemas da cidade. E isso, bem o sabemos, não é autêntico. Eles mentem descaradamente para os eleitores, com a maior cara de pau.

    E dentro dessas mentiras, dizem que são isso, são aquilo, mas na verdade nem passam perto do que dizem. Alguma coisa já deveria ter sido feita para por um freio nesse tipo de atitude. Se alguém se propuser a analisar as propostas e promessas daquele que for eleito e ao final do mandato desse, fosse conferir ponto a ponto o que ele havia prometido na campanha, verificará com facilidade que nem a metade daquilo prometido foi realizado.

    Seria bom que as pessoas procurassem pesquisar e analisar com profundidade todos os quesitos e requisitos que o candidato possui. Só que ficariam decepcionados e frustrados com eles. Porque boa parte dessa gente, adentra à política, sem ter tido uma prática profissional em alguma atividade laboral. E isso ficaria muito fácil de se comprovar se a carteira profissional de qualquer deles fosse exigida e expostas para nós.

    O Brasil tem por peculiaridade possuir uma gama de maus políticos. E em vários sentidos. Se os órgãos fiscalizadores mantivessem uma postura rigorosa em fiscalizar as contas dessa gente, agindo com zelo, o país teria, e seria possuidor de uma situação muito melhor do que esta em que se encontra. E nessas últimas décadas o que se tem observado de maracutaias e roubalheiras, não está no gibi.

    Enfim, a vida é assim. E a sabedoria popular é soberana. E podemos pegar um dos ditados mais famosos e conhecidos dela que diz: "O povo tem os políticos que merece!"

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/09/2016
Código do texto: T5772660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.