REUNIÃO DOS CRIADORES DOS CINCO MUNDOS
 
          Ninguém sabia, mas vou informar para todos, não temos só esse mundo, este sistema planetário, esta galáxia, este sol que nos iluminam. Além deste temos outros, e sei de notícias de mais quatro apenas, além do nosso, é que de vez em quando entro em conflito com minha alma e ela vai visitar estes outros mundos, mas não demora, volta logo com as informações e fofocas, até a alma gosta dessas notícias extravagantes do dia a dia.
         Em uma dessas viagens minha alma trouxe notícias de uma grande reunião com os cinco Deuses dos mundos mais próximos, para falar a verdade não era uma fofoca, eram informações que deveriam existir em livros conceituados, bíblicos e religiosos dos cinco mundos, mas faltou alguém para fazer isto, talvez por descuido ou falta de interesse.
          Esta reunião era justamente para tratar desse assunto, como foi feito cada mundo por seu Deus específico, por onde começou, início, meio e fim. O nosso Deus acredito, o mais sábio e inteligente começou a falar: Pois bem, comecei separando a luz das trevas, depois fiz o céu e a água, a terra e as plantas, o sol a lua e as estrelas, os pássaros e os peixes e por último criei os animais irracionais e o único racional, o homem, meu mundo ficou completo e maravilhoso, era um verdadeiro paraíso, mas por insistência da minha criação racional acabei fazendo de uma parte dele mesmo, minha última criação, a mulher, mas o deixei como responsável, não queria confusão lhe dei livre arbítrio, agora o mundo está como está, passo lá de vez em quando, só para acalmá-los e que se volte para mim ou que tomem algum rumo, mas cada um faz o que quer, diz o que quer, mas quem manda é a mulher, estou me decepcionando a cada século.
          Depois da explicação do nosso Deus, outro começou a explicar como criou seu mundo: Pois bem, comecei também separando a luz das trevas, depois fiz o céu e água, a terra e as plantas, o sol a lua e as estrelas, fiz o homem e a mulher, os animais e até hoje não conclui os pássaros e os peixes, pois a mulher interfere tanto nessa criação que até o momento não sei o que é pássaro ou peixe, pois tem peixes que voam e pássaros que nadam, são tantas as cores e as misturas que até agora não sei quantos cores existem, são infinitas as cores e as mutações de peixes-pássaros e pássaros-peixes. Não tenho coragem de voltar por lá, ela tem algumas ideias sobre os animais.
          O terceiro Deus começou suas explicações: Pois bem, comecei também assim, mas deixei os animais por último e até hoje estou como o segundo Deus, não terminei meu mundo ainda, nunca conclui o nome dos animais, o homem pede opinião da mulher e até este momento não foi confirmado um nome sequer dos coitados dos animais, além dos nomes não combinarem com os bichos, ela troca o nome toda vez que vê algum, coitados estão sem identidades depois de tantos séculos. Também não tenho coragem de voltar por lá, ela tem algumas opiniões sobre os pássaros e peixes que me assustam.
         O quarto Deus foi logo explicando a criação de seu mundo, parecia estressado, suava muito, e ficava olhando para os lados como se alguma mulher estivesse ouvindo ou o observando: Pois bem comecei tudo errado, separei a luz das trevas e criei o homem, este me pediu sua companheira, até hoje, nesse instante não completei minha criação, ela dar pitaco em tudo, dar piti por qualquer coisa e nunca concorda com nada, tá feio, tá sujo, tá frio, tá quente, tá claro, tá escuro, não gostei da cor, esse nome não combina, tem muita terra ou tem muita água nesse planeta, não aguento viver aqui, não aguento esse homem desgraçado, quero cabelo loiro, quero cabelo preto, quero cabelo liso, agora encaracolado, ninguém aguenta, é tanta ladainha que o mundo vizinho está reclamando, e olha que ele está bem longe, já não sei o que fazer.
          O quinto Deus não perdeu muito tempo e foi logo explicando sua criação: Pois bem, comecei criando o homem e o fiz me ajudar em todas as criações para que entendesse o que é criar um mundo e ter responsabilidade sobre ele, então tudo foi feito e quando minha criação humana quis criar sua companheira o deixei sozinho, agora ele saberia criar algo com responsabilidade, então ele fez a mulher com controle remoto, usando de muita tecnologia, até hoje, este momento, meu mundo é um verdadeiro paraíso, quando o brinquedo quebra ou dar defeito o homem a troca por uma mais nova e joga a velha no lixo para reciclar, lá tudo é reciclável, menos o homem que é imortal e continua morando em seu paraíso para sempre.
          Depois dessas informações fiquei curioso para conhecer o quinto mundo, quanto este Deus foi sábio, inteligente e criativo, estava prestes a partir com minha alma para este mundo maravilhoso, mas para minha surpresa minhas funções celebrais foram restabelecidas, meu coração voltou a bater, sentia ele forte no meu peito, voltei para este mundo real. Minha mulher, minha sogra, minha cunhada e minha nora estavam sorrindo, estavam preocupadas, pois podia perder o emprego e suas regalias não seriam pagas com a pensão que ia deixar para as viúvas.  
Léo Pajeú Bargom Leonires
Enviado por Léo Pajeú Bargom Leonires em 11/01/2016
Código do texto: T5507911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.