Ingenuidade Politica

É muito ignorante chamar a esquerda de comunista e a direita de fascista. Isso é o extremo da irrealidade promovida pelos seculares escravistas.

É muito simplista e ultrapassado achar que o comunismo é uma ameaça socialista atual e o fascismo um general industrial.

É muita falta de conhecimento e total despreparo histórico assumir que somente o total capitalista sistema selvagem do mais forte contra o fraco, ou a racionalização de divisão de bens privados nas mãos de estatais sociais governamentais, são as únicas formas de governos ainda cabíveis de existir.

E ainda os classificar como o Bem contra o Mal, seja qual for a sua posição, é um grande perigo para o avanço humano e social.

Porém é valido ressalvar que em pleno séc XXI , a grande maioria da população quer um estado capitalista com recurso socialista. Seria isso uma contrariedade de pensamento politico ou um sinal moderno de inutilidade funcional da massa? Percebe-se muito bem essa idéia, ao acompanhar na mídia social de sujeitos inocentes ditos neo liberais pró capitalistas, quando eles "postam" artigos que glorificam o capitalismo e abominam o socialismo ao mesmo tempo que "postam" artigos revoltados reivindicando o total descaso governamental pelos recursos sociais tais como Educação, Saúde, Segurança, Recursos Nacionais e Planejamento, que são características e responsabilidade de governos socialistas. Seria isso uma falta de educação e conhecimento politico? Sempre tento entender e relevar certas atitudes como essa, tenho o exercício de esquecer e até dar uma gargalhada e deixar o barco correr, porque afinal de contas, decisões importantes e válidas nunca são tomadas sob a opinião do povo e sim sob influência da inteligência erudita de seus representantes. Mas pera ai, isso também não é mais o caso hoje em dia, não é não? Com essa mesma mídia social, veio também a máxima da falência da democracia, quando todos já estragados, manipulados e desinformados da questão, decidem pela violenta racionalização do voto e da opinião, o destino de cada nação, sem gabarito algum ou conhecimento de campo, representados por políticos despreparados, intencionados ou comprados. E assim hoje vemos o final dos tempos, não apocalíptico com os fiéis gostariam e esperam, mas politico social, a falência da direita e o homicídio da esquerda marcam um novo momento de reflexão. E o povo quer decidir, mas o povo não sabe o que decidir ou muito menos como decidir algo que foge de sua capacidade intelectual, então as grandes empresas dominam a mídia, e a mídia que foi criada pela necessidade da informação passa a ocultar a verdade, e a manipular a população, e o mal deixa de ser visível, único, acreditável e assumido para dar lugar a muito pequenos errados atos do bem mal planejado.

O bem vira uma utopia reservada para o além, o paraíso ou os sonhos fantasistas do mal.

Quem aprendeu a enxergar, hoje já não consegue mais ver e quem pensa que sabe não sabe mais o que tem.