Autores

Perfil

José Augusto Amaral Gurgel, nasceu em São Paulo, SP, Brasil, no dia 9 de Abril de 1972. Filho de descendentes italianos, seus pais se mudaram para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul em meados de 1974. E na famosa “Cidade Morena”, entre verdes e cerrados, fazendas e avenidas, rios e praças, gentes e animais, ele passou toda sua infância, juventude e parte de sua vida adulta. Foi estudante completo do Colégio Salesiano Dom Bosco e cursou Letras na antiga faculdade CESUP.  
Escreve poemas, contos, peças de teatro, músicas e romances desde os seus doze anos de idade. Com dezenas de obras literárias publicadas no final da década de oitenta e começo da década de noventa no antigo Jornal Da Cidade de Campo Grande. Foi também colaborador de direção e enredo de peças de teatro e televisão. Participou diretamente como letrista, compositor e baterista em várias bandas locais de rock.
Mudou-se para Londres, na Inglaterra, em 1998, onde cursou módulos de Língua e Literatura Inglesa em várias faculdades britânicas, Tradução e Interprete no Institute of Linguists, e também Filosofia, Politica e História em Birkbeck, University of London.
Autor do livro de poesias "HOMO CORDATO", lançado em 2014 pela FUNDAC de Campo Grande, MS, Brasil.

Hoje, apesar de nunca ter abandonado os laços com o Brasil, e principalmente com Campo Grande e o estado do Mato Grosso do Sul (onde deixou um filho, parentes e amigos), ainda reside em Londres com sua musa esposa Priscila, e as filhas Barbara e Gaia, e o caçula Thomas.
Sigam minha página no Facebook: www.facebook.com/poeta.gutogurgel