RELIGIÃO
 
         A religião é a crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência. O religioso tem que ter postura intelectual e moral que resulta dessa crença.  Religião é uma fé, uma devoção a tudo que é considerado sagrado.
           É um culto que aproxima o homem das entidades a quem são atribuídos poderes sobrenaturais. É uma crença em que as pessoas buscam a satisfação nas práticas religiosas ou na fé, para superar o sofrimento e alcançar a felicidade.
           Religião é também um conjunto de princípios, crenças e práticas de doutrinas religiosas, baseadas em livros sagrados, que unem seus seguidores numa mesma comunidade moral, chamada Igreja.
          Todos os tipos de religião têm seus fundamentos, algumas se baseiam em diversas análises filosóficas, que explicam o que somos e porque viemos ao mundo. Outras se sobressaem pela fé e outras em extensos ensinamentos éticos. Religião, no sentido figurado, significa qualquer atividade realizada com rígida frequência.
          Esta exploração religiosa dos fieis é natural nos tempos de hoje, Jesus foi entregue por trinta moedas de prata, não de ouro, quanto vale tua fé, quanto vale o que você quer, desde a criação do mundo e a plena consciência do homem, uns tentam enganar e criar normas religiosas e políticas para enganar os que não tem fé. 
           Quer saber o que é fé? Faz uma meditação por vinte um minuto, só você e você, Deus será teu ouvinte. Quer saber se o sobrenatural existe, vire-se de vez, olhe com rapidez, se sinta sozinho, apague a luz, procure a sombra, olhe no fundo da escuridão, atente-se para o leve sopro no ouvido, feche os olhos e sinta a presença de você em volta de si, escute como a voz suave de ninguém lhe chama, seja breve, pois não voltará a racionalidade.
          Se depois de todos os testes você não consegui nada, verás que não és deste mundo, o medo será teu segredo e só será salvo quando falar a verdade, por que "Todo medo tem uma explicação".
         Fiz essa pequena crônica por que pessoas me perguntam " Se você escreve esses contos de suspense e terror, não vai à Igreja, então você não acredita em Deus? Sempre respondo, minha fé não tem nada a ver com religião e a Igreja, tenho fé em um ser maior, nesse Deus que rege o mundo, acima de qualquer cidadão, qualquer humano.



 
Léo Pajeú Bargom Leonires
Enviado por Léo Pajeú Bargom Leonires em 28/04/2015
Reeditado em 04/12/2015
Código do texto: T5223450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.